Vacinação: cadastramento online de doentes crônicos vai até sexta

Procedimento vai permitir a prefeitura elaborar mais uma etapa da imunização
quinta-feira, 29 de abril de 2021
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo está cadastrando pessoas com comorbidades (doentes crônicos) para poder elaborar mais uma etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19. O cadastramento deve ser feito somente até sexta-feira, 30, no site da prefeitura. Para se cadastrar, o doente crônico terá que informar seus dados pessoais, o número do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e qual doença possui. 

O cadastramento, no entanto, não garante a imunização desse público. É apenas uma estratégia da prefeitura para saber quantos pacientes crônicos residem no município e, a partir daí, elaborar mais uma etapa do calendário de vacinação. A prefeitura destaca que ainda não há previsão para a vacinação dos doentes crônicos. De acordo com a subsecretaria de Vigilância em Saúde, Fabíola Braz Penna, até o momento, pouco mais de sete mil pessoas se cadastraram, e esse número é considerado muito baixo pelas equipes de saúde. 

Entre os doentes crônicos estão os diabéticos, hipertensos, cardíacos, portadores de doença autoimune, insuficiência cardíaca, Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), enfisema pulmonar, bronquite, doenças cardiovasculares e renais, câncer, entre outras. 

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: