A Defesa Civil Municipal deslocou-se no fim da tarde desta sexta-feira, 22, para o bairro Três Irmãos, no distrito de Conselheiro Paulino, a fim de avaliar o incidente que envolveu o deslocamento de pedras de uma encosta. A área em que houve o desplacamento já estava interditada pela Defesa Civil. Não há registros de vítimas nem danos patrimoniais.
Em fevereiro de 2019 houve um desplacamento de pedras no loteamento Três Irmãos, também sem vítimas, no mesmo lugar. A área foi isolada de forma preventiva.
Moradores contaram na época ser comum pedras rolarem do alto da montanha. A equipe de A VOZ DA SERRA registrou na época um cenário de grande preocupação. Fendas no meio da montanha mostravam que o problema poderia voltar a acontecer por conta de placas que pareciam estar se descolando da encosta.
Segundo o então secretário municipal de Defesa Civil, coronel João Paulo Mori, explicou na época, o desplacamento ocorrido em Três Irmãos está relacionado à variação térmica (forte calor seguido de chuva e queda de temperatura), que provoca a contração e a dilatação das pedras. Segundo ele, todas as residências próximas estão interditadas desde 2012, quando houve o primeiro desprendimento de pedras ali.
O bairro foi um dos mais afetados da cidade na tragédia de 2011.
Deixe o seu comentário