A Câmara Municipal de Nova Friburgo vai deliberar em plenário a realização de uma audiência pública para discutir assuntos relacionados às inúmeras reclamações sobre a circulação de motocicletas com escapamentos irregulares.
Se a audiência for aprovada, ficará agendada para 3 de março, uma quarta-feira, às 15h.
Serão convidados para o debate com os parlamentares o secretário de Ordem e Mobilidade Urbana, Fabrício Corrêa Medeiros; o chefe da Guarda Municipal, Luciano Silva; o diretor do 3º Ciretran, Jayme Perrut; o comandante do 11º BPM, tenente-coronel Alex Machito Soliva; e o delegado da 151ª DP, Henrique Pessoa.
De acordo com o propositor do requerimento e presidente da Casa, vereador Wellington Moreira (PSL), “apesar da existência da lei regulatória, a fiscalização segue precária, gerando incômodo aos cidadãos friburguenses e, como consequência, um número infindável de denúncias, o que requer a discussão de novas medidas de fiscalização e contenção de tais irregularidades”.
Embora a audiência pública não seja aberta ao publico em função das restrições impostas pela pandemia, será transmitida pelos canais oficiais do Poder Legislativo.
Blitz fiscaliza veículos para coibir irregularidades
Nesta segunda-feira, 18, agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Smomu) participaram de uma ação de fiscalização realizada pela Polícia Militar e pelo Detran-RJ, a fim de coibir irregularidades em motos e carros em Nova Friburgo.
Na operação, nenhum veículo foi encaminhado ao pátio da Smomu, porém, centenas de motos irregulares foram autuadas.
Deixe o seu comentário