Neste “novo normal” que surgiu em meio a pandemia mudando por completo a rotina e o comportamento da sociedade, os artistas também estão se valendo dos meios virtuais para mostrarem seu talento a públicos diversificados. A artista de Nova Friburgo, Rose Aguiar, não isolou-se por completo durante a quarentena e está apostando nas mostras virtuais. Esta semana, a artista exibe sua arte e destaca Nova Friburgo além fronteiras em pelo menos três exposições virtuais.
Desde a última quarta-feira, 4, Rose integra a mostra coletiva “Galeria Virtual”, promovida pela Usina Cultural Energisa, de Nova Friburgo, apresentando seus trabalhos que mostram os diversificados efeitos da água em telas em conjunto com os artistas Sônia Guaraldi, Mário Moreira e Fernando Braune. Os trabalhos podem ser conferidos até 4 de dezembro no site da Fundação Ormeo Junqueira Botelho (www.fundacaoormeo.org.br) ou no Facebook da Usina Cultural Energisa.
Rose também integra a mostra virtual da Galeria Zagut, no Rio de Janeiro, com o tema “Feira de Arte”, exibindo o trabalho “Lava a Jato” e a partir do próximo domingo, 8, a artista de Nova Friburgo vai integrar outra mostra on-line, desta vez na Gelerie RE-Paris, na França, organizada pelo fotógrafo Ricardo Esteves. A exposição reúne trabalhos de outros dez fotógrafos brasileiros, além de Rose que celebra ainda outras conquistas neste período de isolamento: a inclusão de duas fotos de sua autoria no 4º anuário da revista Luxus, de São Paulo, a participação, no mês passado, de uma exposição (não virtual) na Galeria Colorida, em Lisboa, Portugal e outra mostra on-line no Porto, também em Portugal, com Heloísa Azevedo de Heclectik.
Deixe o seu comentário