Provas do vestibular Cederj para o segundo semestre neste domingo

Mais de 16 mil candidatos devem ficar atentos às medidas de segurança
quarta-feira, 04 de novembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
O Cederj em Nova Friburgo, na Via Expressa (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)
O Cederj em Nova Friburgo, na Via Expressa (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)

Neste domingo, 8, pelo menos 16.962 candidatos farão a prova do vestibular do segundo semestre deste ano do Consórcio Cederj (Consórcio de Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro). O exame será aplicado em 33 municípios fluminenses, onde há polos do Cederj, e terá início às 9h, mas os portões de acesso ao local serão fechados às 8h50. Em Nova Friburgo, o polo do Cederj funciona no Ciep Licínio Teixeira, na Via Expressa, no bairro Olaria. 

É preciso atenção às medidas de segurança de combate a Covid-19. Só poderão fazer a prova candidatos que estiverem usando máscara facial (cobrindo o nariz e boca), que não poderá ser retirada durante a prova (apenas para beber água ou se identificar).  Cada um deverá levar sua própria caneta, pois não será permitido o empréstimo de qualquer objeto, assim como não será possível se alimentar durante a realização da prova. 

O cartão de confirmação, com informações de local, data e horário exame está disponível no site do Instituto Selecon, organizador vestibular. É preciso conferir todas as informações. O prazo para retificação vai só até esta quinta-feira, 5, no site do Selecon. O edital, com todas as informações, deve ser consultado no site do Selecon (www.selecon.org.br). 

Medidas de segurança

Para garantir a segurança dos candidatos, o Instituto Selecon e a Fundação Cecierj adotaram uma série de medidas de prevenção. Na entrada e no interior de cada local de exame, haverá pontos de triagem e identificação, onde serão disponibilizados tapetes sanitizantes, álcool em gel (70%) e/ou borrifador de álcool líquido (70%) para higienização das mãos e de objetos. Haverá, também, equipamentos para a aferição de temperatura corporal. Em todas as salas/ambientes de prova serão disponibilizados recipiente com álcool em gel e/ou borrifador de álcool líquido para desinfecção de objetos pessoais e demais materiais.

As salas/ambientes de prova terão as mesas e as cadeiras desinfectadas e estarão organizadas de forma a assegurar distância entre os candidatos. As portas e as janelas das salas de prova deverão ficar abertas. Não será permitida a alimentação do candidato durante a realização da prova, exceto o candidato com condições de saúde que requerem alimentação intervalada.

Resultado

O gabarito será divulgado no próprio domingo, 8. A previsão é que os resultados sejam divulgados no próximo dia 22 (nota da prova objetiva) e 2 de dezembro de 2020 (nota da prova de redação). O resultado final está previsto para o dia 7 de dezembro de 2020.  O vestibular Cederj oferece 7.824 vagas em diversos cursos.

 

LEIA MAIS

Depois do aumento dos atentados pelo Brasil, foram adotadas medidas de precaução contra possíveis massacres de alunos

Serão liberados R$ 150 milhões para financiar projetos nos municípios

Ibelga Ceffa Flores, da rede municipal, trabalha com pedagogia diferenciada: sala de aula alternada com dia a dia no campo

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Educação