O 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) já tem definido seu próximo comandante, após a confirmação da saída do coronel Paulo Roberto da Neves Junior. Quem assume o batalhão friburguense é o tenente-coronel Alex Marchito Soliva, que estava à frente do 38º BPM, de Três Rios. A cerimônia de passagem de comando está marcada para esta sexta-feira, 31, às 16h.
Antes de comandar o 38º BPM, primeiro batalhão no qual esteve à frente e onde ficou por um ano, o tenente-coronel Soliva fazia parte do Batalhão de Polícia de Choque, no Rio, onde exercia a função de subcomandante Operacional. Ele já havia sido também subcomandante do 11º BPM, em 2010.
A informação da troca de comando envolvendo o 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Nova Friburgo, o 7º Comando de Policiamento de Área (CPA), e o 30º BPM de Teresópolis, já havia sido noticiada em primeira mão no último sábado, 25, no site de A VOZ DA SERRA.
As mudanças no comando da PM
O coronel Paulo Roberto das Neves Junior deixará o comando do 11º BPM (unidade operacional com sede em Nova Friburgo e que atende a outros sete municípios da região) para assumir o 3º CPA (Baixada Fluminense). Ele estava à frente do batalhão friburguense há um ano, desde 23 de janeiro do ano passado, quando sucedeu o coronel Eduardo Vaz Castelano.
Outra mudança importante no comando da PM no interior é a saída do coronel Marcelo Freiman (que também já comandou o 11º BPM) do 7° CPA, que abrange a Região Serrana e é responsável pela coordenação das unidades do 11º BPM (Nova Friburgo), 26º BPM (Petrópolis), 30º BPM (Teresópolis) e 38º BPM(Três Rios). Coronel Freiman está sendo transferido para Diretoria Geral de Pessoal da PM para tirar férias e aguardar a Reserva Remunerada.
Quem assumirá no lugar dele o comando do 7º CPA é o coronel Marco Aurélio Santos, que estava à frente do 30º BPM de Teresópolis. Já O novo comandante do batalhão teresopolitano será o tenente-coronel Alexandre Ferreira Barbosa, que integrava os quadros da Diretoria Geral de Saúde da PMERJ, no Rio.
Deixe o seu comentário