A Polícia Militar do Estado do Rio publicou em seu boletim interno deste sábado, 25, mudanças importantes nas principais posições de comando da instituição na Região Serrana. As mudanças afetam, a princípio, o 7º Comando de Policiamento de Área (CPA), o 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Nova Friburgo e o 30º BPM de Teresópolis.
Conforme apurado por A VOZ DA SERRA, o coronel Paulo Roberto das Neves Junior deixará o comando do 11º BPM (unidade operacional com sede em Nova Friburgo e que atende a outros sete municípios da região) para assumir o 3º CPA (Baixada Fluminense). Ele segue à frente do batalhão friburguense até o final deste mês. Ainda não foi divulgado o nome que o substituirá, nem a data da passagem de comando.
O coronel Paulo Roberto das Neves Júnior estava à frente do batalhão friburguense há um ano, desde 23 de janeiro do ano passado, quando sucedeu o coronel Eduardo Vaz Castelano, e já comandou também o 37º BPM (Resende) por duas vezes; o 33º BPM (Angra dos Reis); e também esteve à frente do 9º BPM (Rocha Miranda), na Zona Norte do Rio.
Mais mudanças no comando da PM na Serra
Outra mudança importante no comando da PM no interior é a saída do coronel Marcelo Freiman (que também já comandou o 11º BPM) do 7° CPA, que abrange a Região Serrana e é responsável pela coordenação das unidades do 11º BPM (Nova Friburgo), 26º BPM (Petrópolis), 30º BPM (Teresópolis) e 38º BPM(Três Rios).
Assumirá o comando do 7º CPA o coronel Marco Aurélio Santos, que estava à frente do 30º BPM de Teresópolis. É ele quem definirá seu substituto no batalhão teresopolitano e também o novo comandante do 11º BPM de Nova Friburgo.
- Relembre aqui a entrevista dada pelo coronel Paulo Roberto das Neves À VOZ DA SERRA em junho
- Receba mais notícias como esta pelo WhatsApp. Clique aqui
Deixe o seu comentário