Uma salva de palmas

Paula Farsoun

Com a palavra...

Paula é uma jovem friburguense, advogada, escritora e apaixonada desde sempre pela arte de escrever e o mundo dos livros. Ama família, flores e café e tem um olhar otimista voltado para o ser humano e suas relações, prerrogativas e experiências.

sexta-feira, 07 de abril de 2023

A VOZ DA SERRA completa neste 7 de abril, 78 anos de existência. E neste espaço faço uma singela homenagem ao nobre aniversariante. De fato, é um marco a ser celebrado, não apenas pelos membros da família Ventura que fundou e dirige o jornal ao longo de quase oito décadas, mas também por todos nós, leitores, munícipes, milhares de cidadãos que buscam diariamente beber desta fonte de informações.

Um salve caprichado a este aniversariante especial, que vem contribuindo ininterruptamente há tantas décadas com a nossa cidade e, conservando a sua credibilidade e missão. Não é fácil ser um meio de comunicação bem estruturado hoje em dia, suponho. Aliás, acho que nunca deve ter sido. Mas nos dias de hoje, os desafios que continuam sendo muitos, possuem uma nova roupagem. Dificílima.

 Para além de todas as publicações, reportagens, notícias, atualidades, textos, há toda uma engrenagem de bastidores que não podemos imaginar. Requer dedicação integral e constante, administração, gestão, relações interpessoais, aprimoramentos, investimentos, busca pelas notícias, checagem de fontes, pauta de matérias, diagramação, edição, imagens, impressão, publicação, distribuição etc.  Realmente, ao ler o nosso jornal matinal, ao clicar em uma matéria do site, não podemos mensurar a quantidade de trabalho e investimentos envolvidos.

Ser o protagonista das notícias de Nova Friburgo ao longo de tantos anos é realmente ser titular de grande e inquestionável importância, responsabilidade e função social. AVS circula por todos os cantos da cidade. Norte, sul, leste, oeste. Em todo lugar, lá está ele em sua versão impressa , que eu, particularmente, adoro e leio diariamente. Mas seu alcance transcende as limitações geográficas e seu tamanho se expande por várias cidades da Região Serrana e chega em todo lugar do mundo por meio de sua versão digital. É a mais pura verdade. Eu mesma sou leitora do jornal onde quer que eu esteja. Sem barreiras. 

Acesso porque gosto de ficar bem informada, porque gosto de saber das notícias da minha cidade, porque ler o jornal, para mim, é hábito que eu faço questão de nutrir há muitos anos. E ouso dizer, que o aniversariante de hoje é o personagem mais famoso de nossa cidade. E democrático também, no sentido de que todos podem acessar o seu conteúdo a qualquer momento.

Como colunista semanal, experimento a enorme satisfação que é fazer parte da família AVS. Sei da sua imponência. E conheço bem os inúmeros desafios enfrentados para manter seu brilhante papel como principal jornal da região, como fonte das principais informações. Sinto-me verdadeiramente honrada e orgulho-me sempre que vejo meus textos compondo as páginas de um canal de comunicação no qual confio, além de muito apreciar.

Em uma realidade fluida e volátil, ser consistente é uma tarefa árdua. Tarefa essa com louvor desempenhada por toda a equipe que mantém de pé as bases sólidas de um tradicional veículo do garbo de A VOZ DA SERRA. Mas nada disso seria possível se não houvesse uma direção pautada em lisura, ética, comprometimento e muito amor. E é por isso que estendo aqui os meus agradecimentos e congratulações à Adriana Ventura, que vem cuidando com zelo, lisura, competência e trabalho duro do legado construído e sustentado por seu pai, Laercio Ventura, e seu avô, Américo Ventura, o fundador. Uma grande responsabilidade como essa assumida por uma mulher forte, mãe e amiga, além de outros muitos predicados e funções, é, para mim, mais um motivo para admirá-la e parabenizá-la.

Um aniversariante importante como o de hoje mereceria, para além de nossos agradecimentos, de presentes que lhes fossem proporcionais às funções desempenhadas. Merece apoio. Merece fomento. Merece o prestígio local, o olhar social e o reconhecimento pela função desempenhada. E merece muito, muito mais.

Publicidade
TAGS:

Paula Farsoun

Com a palavra...

Paula é uma jovem friburguense, advogada, escritora e apaixonada desde sempre pela arte de escrever e o mundo dos livros. Ama família, flores e café e tem um olhar otimista voltado para o ser humano e suas relações, prerrogativas e experiências.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.