Ismael, da Haga, pode ser o padrão do Brasil

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

sábado, 28 de outubro de 2023

Edição de 27 e 28 de outubro de 1973 

Pesquisado por Thiago Lima

Manchetes 

Ismael (Haga) pode ser o padrão do Brasil - Ismael Palmeira, eletricista, responsável pela manutenção elétrica da Fábrica Haga, onde é empregado há 24 anos, pode conseguir o almejado título de “Operário-Padrão” do Brasil, em sua edição de 1973. Esta esperança está baseada em fatos: Ismael Palmeira, com 44 anos de idade, conseguiu, por unanimidade, ser eleito o operário-padrão entre seus colegas de fábrica. 

Funrural em Friburgo é vergonha - Mulheres e homens sexagenários estão entrando numa fila que começa às 18h de um dia, para atendimento às 8h do dia seguinte. A assistência está sendo a pior possível. Tudo errado no Funrural de Friburgo. 

Dilva quer assistência aos lavradores - Fontes da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal, informaram que a professora Dilva Moraes vem insistindo junto ao prefeito Amâncio Azevedo para que seja criada em Friburgo uma Secretaria de Agricultura, da qual faria parte um Departamento de Assistência Jurídica para os lavradores friburguenses.

Novos friburguenses: Gliosci e Homem de Castro - Por proposta do vereador Sebastião Pacheco, o chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Mário Augusto Gliosci, e o atual delegado de polícia do município, Nilson Homem de Castro, poderão receber proximamente o título de cidadão honorário de Nova Friburgo.

Imbroinizzi foi, Atalla veio, e Ivan fica - Em remanejamento de comando, o capitão Jorge Atalla, assumiu a direção da 1ª Cia. Independente da Polícia Militar (Indepol) sediada em Nova Friburgo. Por outro lado, o capitão Newton Imbroinizzi - ex-comandante da Indepol - foi transferido para a direção do Hospital da Polícia Militar em Niterói. Permanece como sub-comandante da Indepol o tenente Ivan Rodrigues de Mello. 

Calçadas: uma vergonha - Não sabemos ao certo de onde deve partir as providências - embora o assunto pareça ser de responsabilidade da prefeitura - mas a cidade está precisando de uma disciplinação no que se refere às suas calçadas. Especialmente o centro da cidade, onde calçadas esburacadas ou, a ausência delas - se transforma em um “calvário” para os transeuntes, quando não se apresentam como uma vergonha, principalmente em épocas em que somos visitados pelos turistas.

Pílulas

Os servidores da Prefeitura de Friburgo, que na sua maioria, sufragaram nas urnas o candidato Amâncio Azevedo, hoje se encontram decepcionados com o prefeito que ajudaram a eleger. Não escondem, até uma certa nostalgia, uma espécie de saudade do governo Feliciano Costa que, sem muitas promessas, procurou valorizar o funcionalismo municipal.

Pois bem, o prefeito Amâncio, na verdade, revelou-se um mau patrão, não dando neste ano a mínima colher de chá aos abnegados servidores municipais, estes sim, os verdadeiros trabalhadores do progresso municipal. Nem promoções, nem aumento e, mais ainda, retenção de descontos efetuados no pagamento dos servidores e que deviam ser recolhidos à Caixa Econômica, mas não estão.

Sociais 

A VOZ DA SERRA registra os aniversários de: Marcia Haiut, Claudio Veiga do Valle, Cláudio Bento de Mello e Hélio Moreira da Costa (29); Acyrema Vassallo de Azevedo (30); Julieta Polo, Ricardo Bento de Mello, Maria Cristina Azevedo, Aurora Serpa Duarte Lemos e Quintino de Paula Alves (31); Daniel Marques de Oliveira, Leila Segal, José Maria Coutinho Junior e Alfredo dos Santos Spinelli (1º de novembro); Márcio Junior Gonçalves Pereira (2); Délio Freire (3).

Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.