Dez do flamenguista dez

Luis Antonio Dias

Luis Antonio Dias

ETC & ETC

Aconteceu na cidade, aconteceu na Etc e Etc, a coluna social do jornalista Luiz Antônio Dias. Há 30 anos figurando pelas páginas de A VOZ DA SERRA, Etc e Etc é uma síntese semanal, publicada todas as terças-feiras, sobre pessoas e acontecimentos.

segunda-feira, 27 de novembro de 2023

 

No último domingo, 26, na residência dos tios avós Chiquito e Solange, no bairro Nova Suíça, com churrasco, deliciosos doces, brincadeiras para a garotada e muita animação, o garotão rubronegro Júlio Marcos da Rocha Campos, na foto com o irmãozinho João e os pais Gabriela e Júlio, comemorou seus 10 anos completados na véspera, dia 25.

Parabéns e tudo de bom ao craque dez.

 

Tríplice reforço na maçonaria

A maçonaria friburguense e, por que não dizer, universal, através da quase bicentenária Loja Indústria e Caridade de Nova Friburgo, acaba de ganhar o reforço de mais três irmãos que tiveram suas iniciações conjuntas realizadas de forma bastante concorrida no último sábado, 25.

Assim receberam por parte de familiares e especialmente seus irmãos agora de Ordem, os queridos Luiz Carlos Silva Guimarães, Juan Carlos Quintá Blanco Alfaya e Paulo Lúcio Gundling Pinel, vistos na foto.

 

Sexta-feira com nova idade!

Desde já, parabéns com muita satisfação ao amigo Antonio Peixoto, figura realmente das mais encantadoras e que na próxima sexta-feira, 1º de dezembro, para alegria toda especial da esposa Therezinha, filhos, nora, genro e muitos amigos, estará completando seu 75º aniversário. Felicidades e mais felicidades!

 

Livro de viagem ajuda ao Laje

Confirmando o que esta coluna com imenso carinho e satisfação, antecipou no mês passado, chegou o dia, horário e local da querida Lúcia Helena Alves (foto) encantar aos seus amigos, admiradores e convidados para a tarde de autógrafos.

Isso, por que nesta quinta-feira, 30, das 16h às 19h na Padaria Dona Emília (Avenida Alberto Braune, 87), ela estará lançando o especial livro “Nossos Passos no Caminho de Santigo de Compostela”, concebido a partir de sua marcante viagem feita há algum tempo com o marido, o advogado José Carlos Alves.

Além da Lúcia, todos têm um motivo a mais para prestigiar o seu lançamento: toda a renda decorrente da venda dos exemplares, será revertida integralmente para a ajuda ao Laje (Lar Abrigo Amor a Jesus).

 

Lançamento: livro digitado com os olhos

A professora friburguense Elzany Maria Govea (fotos), que completou 68 anos de idade no último dia 20 e que lecionou por muito tempo na escola do Sesc de Nova Friburgo, viverá daqui a 14 dias um momento especialíssimo em sua vida e, claro, de muita satisfação também para familiares e amigos.

É que apesar de estar, há mais de uma década, enfrentando muito sofrimento com paralisação de quase a totalidade do seu corpo, em decorrência de ter sido acometida da terrível doença ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), a admirada Elzany não se entregou às adversidades e partiu de dois anos para cá, para uma missão imposta a si mesma que foi a de escrever um livro, usando apenas os olhos.

Utilizando moderna ferramenta tecnológica, um programa especial de computador que lhe permitiu digitar seus textos com os olhos, a Elzany Maria, realmente merecedora de toda admiração, lançará no dia 12 de dezembro (terça-feira) às 19h casa de festas Le Paradis (quase em frente ao hospital São Lucas), o livro “Equilibrando com Ela” de160 páginas, com trabalhos editoriais da In Media Res através do seu selo Pretérito.

 

Vivas para o Carloman!

Pela mudança de idade que está acontece em sua vida hoje, 28, congratulações e votos de mais felicidades, sucessos e tudo de bom ao querido e sempre simpático Carloman Vasques.

Publicidade
TAGS:
Luis Antonio Dias

Luis Antonio Dias

ETC & ETC

Aconteceu na cidade, aconteceu na Etc e Etc, a coluna social do jornalista Luiz Antônio Dias. Há 30 anos figurando pelas páginas de A VOZ DA SERRA, Etc e Etc é uma síntese semanal, publicada todas as terças-feiras, sobre pessoas e acontecimentos.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.