Canais

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

quarta-feira, 27 de junho de 2018

Pinçado da internet

“Quem muito julga, muito esconde.”

Canais (1)

O povo do estado do Rio tem hoje quatro canais para denunciar irregularidades na campanha eleitoral de 2018.

São eles: o site do TRE, o aplicativo WhatsApp, a central de atendimento telefônico e a rede social Facebook.

Quem quiser abrir o bico terá sigilo de sua identidade e poderá acompanhar o andamento da denúncia pelo site do TRE com o protocolo fornecido no primeiro atendimento.

Canais (2)

Propaganda eleitoral irregular, abuso de poder, uso da máquina administrativa, campanha em prédios públicos, entre outras atitudes, poderão e devem ser denunciados.

Para conhecer melhor se uma conduta é ou não irregular, o TRE–RJ disponibiliza uma cartilha com as regras da propaganda eleitoral, disponível em seu site.

O coordenador da fiscalização da propaganda eleitoral no estado, é o nosso querido amigo juiz Mauro Nicolau Júnior.

Baixa

Menos de 2% das empresas brasileiras adotam tecnologias de Geração Digital 4.0.

O fato compromete a competitividade e poderá provocar uma mudança radical em dez setores da nossa economia nos próximos dez anos.

A análise, que mapeou mais de 750 empresas brasileiras, mensurando o impacto dessas novas tecnologias nesses setores, foi apresentada na última segunda-feira, 25, na Coppe/UFRJ.

O Brasil é considerado, ainda, um país “Low Tech”.

Bodas

O próximo sábado, 30, será de celebração de casamento para os jovens Laiza e Talles, seu familiares e amigos.

Laiza é filha de Teresa Farias da Silva e Carlos Alberto Cardoso e Talles, dos queridos Jane Marreto de Souza e Carlos Roberto Abib Suarez, o Dadá.

A cerimônia e a recepção acontecerão no Commemori, com banquete assinado por David Ramos. 

Em festa

A Aldeia da Criança está em festa por conta das comemorações do seu cinquentenário!

Na próxima sexta-feira, 29, às 18h, a entidade estará na Câmara Municipal de Nova Friburgo com sua equipe, crianças e adolescentes, familiares, sócios, ex-residentes, ex- funcionários e parceiros para uma dupla celebração.

Uma exposição retrospectiva e a sessão solene em homenagem aos 50 anos da Aldeia, proposta pelo vereador e presidente da casa legislativa, Alexandre Cruz.

Machado

O cineasta Luiz Carlos Barreto – o Barretão, que tem casa em Friburgo há muitos anos, acaba de comprar os direitos autorais do livro “Machado”, de Salviano Santiago. 

Barretão pretende transformar as histórias sobre Machado de Assis em seriado para a televisão, que será exibido em 2019, quando o escritor completaria 180 anos.

Machado teve passagens diversas por Nova Friburgo.

Flinf

A terceira edição da Flinf, a nossa Festa Literária, será realizada de 18 a 21 de outubro e este ano vai homenagear a literatura das línguas dos povos formadores de Nova Friburgo.

As cores da nova logo são as mesmas das bandeiras dos povos formadores.

A festa está sendo desenhada e conta com a curadoria da jornalista Maria Fernanda Macedo e com o auxílio da professora e escritora Deborah Simões.

Pra cair de rir

O brasileiro faz humor e marketing com muita criatividade.

Ganhou as redes o convite do Sir Walter Bar, na Vila da Penha, no Rio, para torcedores irem assistir ao jogo Brasil x Sérvia, hoje, 27, no estabelecimento.

Os proprietários prometem uma rodada de “shots” servidos em tubos de ensaio, por conta da casa, a cada tombo do Neymar durante os 90 minutos de partida.

O post nas redes sociais já está com 780 compartilhamentos e mais de 1.500 curtidas.

Solidariedade

Os clubes cariocas Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco se uniram para uma ação solidária ao Hemorio durante a Copa do Mundo 2018.

Cada clube doou uma camisa oficial que será sorteada entre os doadores que forem ao Hemocentro.

Na última segunda-feira, 25, foi dia do Botafogo; na próxima sexta-feira, 29, será a vez do rubro-negro Flamengo e dias 5 e 13 de julho, do Vasco e Fluminense. 

Os ganhadores vão saber os resultados pelo Instagram @hemorio.

Foto da galeria
A empresária Laiza Cardoso, a noiva do próximo sábado, transbordando boas energias na coluna de hoje
Publicidade
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.