Programa de descarte de lixo eletrônico agora colabora com causa social

Toyoserra aceita e troca “reciclotrons” da UFF por doações para a Casa Madre Roselli
terça-feira, 19 de julho de 2022
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
Programa de descarte de lixo eletrônico agora colabora com causa social

Mais uma empresa de Nova Friburgo, a Toyoserra, passou a ser parceira do projeto Reciclotron, da Universidade Federal Fluminense (UFF). O objetivo é estimular os friburguenses a fazerem o descarte correto do lixo eletrônico, difundindo a cultura da sustentabilidade. Pontos de coleta de baterias, celulares e demais componentes eletrônicos (exceto lâmpadas fluorescentes) vêm sendo espalhados pela cidade (confira os locais aqui).

O projeto (www.reciclotron.com.br) inclui também um aplicativo. Através dele o interessado  cadastra o material reciclável  e acumula “reciclopontos” para trocar no comércio local, incluindo shoppings, lojas e até cervejaria. Cada produto tem seu valor na moeda recicloponto. A Toyoserra, por exemplo, está aceitando esses reciclopontos e trocando por doações para a Casa Madre Roseli, que há 70 anos presta assistência  social a meninas carentes (conheça a história aqui).

A cada 150 pontos, a Toyoserra doa R$ 50 para a entidade. Uma  pilha vale um ponto (ou recicloponto). Um computador vale 50 reciclopontos. Só ao cadastrar-se a pessoa já ganha cem pontos.

Reciclotron é um projeto do programa de extensão Sustenta Vida do Instituto de Saúde de Nova Friburgo da UFF, em parceria com a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia.

 

LEIA MAIS

Réus foram condenados a restituir valores e município, a tomar medidas administrativas para recompor meio ambiente

Ciep Prof. Luiz Carlos Veronese reaproveitou mais de 90% de seus resíduos

Motivo é a celebração do Dia dos Pais no próximo domingo

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra