Fim de semana com muitas atrações

A VOZ DA SERRA separou várias sugestões
sexta-feira, 11 de agosto de 2023
por Thiago Lima (thiago@avozdaserra.com.br)
Fim de semana com muitas atrações

Nova Friburgo está repleta de opções de lazer com atrações variadas em casas noturnas, eventos e lançamentos nos cinemas dos dois shoppings. A VOZ DA SERRA separou algumas sugestões. Lembramos que as atrações noturnas têm classificação etária de 18 anos, e nas que serão promovidas antes das 22h, os menores poderão participar acompanhados dos pais ou responsáveis.

MÚSICA

Sexta-feira, 11

  • Pedro Friedrich no Deck Restô - A partir das 19h, Rua Carlos Alberto Braune, 39, Braunes - @deckresto
  • Big Black Band no Serra Carioca Tap House - A partir das 20h, Avenida Conselheiro Julius Arp, 80 (Espaço Arp) - @serracariocataphouse
  • Samba no Cantinho do Papagaio - A partir das 19h, Rua Alexandre Bachini, 104, Córrego Dantas - @cantinhodopapagaio

Sábado, 12

  • Pedro de Paula no Deck Restô - A partir das 19h, Rua Carlos Alberto Braune, 39, Braunes - @deckresto
  • Papagaio Sabido no Serra Carioca Tap House - A partir das 14h, Avenida Conselheiro Julius Arp, 80 (Espaço Arp) - @serracariocataphouse
  • Step Out! no Serra Carioca Tap House - A partir das 19h, Avenida Conselheiro Julius Arp, 80 (Espaço Arp) - @serracariocataphouse
  • Gabi Flores no Cantinho do Papagaio - A partir das 20h, Rua Alexandre Bachini, 104, Córrego Dantas - @cantinhodopapagaio

Domingo, 13

  • Samba na Serra no Serra Carioca Tap House - A partir das 14h, Avenida Conselheiro Julius Arp, 80 (Espaço Arp) - @serracariocataphouse

CINEMA

Programação até quarta-feira, 16

Cine Show - Cadima Shopping

Sala 1:

  • Barbie (dub) - 14h* (*sábado e domingo), 16h20, 18h40 e 21h - 12 anos

Sala 2:

  • Elementos (dub) - 14h10* (*sábado e domingo) e 16h30 - Livre
  • Megatubarão 2 (3D) - 18h50 e 21h10 (dub) - 14 anos

Sala 3:

  • A Era de Ouro - 15h30, 18h10 (dub) e 20h50 (leg) - 16 anos

Cine Show - Friburgo Shopping

Sala 1:

  • Barbie (dub) - 16h, 18h20 e 20h40 - 12 anos

Sala 2:

  • Gatos no Museu (dub) - 15h30, 17h15 e 19h - Livre

Sala 3:

  • Oppenheimer - 17h  (dub) e 20h20 (leg) - 16 anos

VARIEDADES 

Notre Journée Artistique na Alliance Française - A artista e professora Chris Salomão inaugurou na última sexta-feira, 4, às 19h, uma exposição coletiva de seus alunos na Alliance Française, localizada na Rua Carlos Alberto Braune, 11, Centro. Mais informações no instagram @chrisalomao_arte. 

Festival do Imigrante Suíço e Alemão em São Pedro da Serra - Até o fim do mês, acontece em São Pedro da Serra o 1º Festival do Imigrante Suíço e Alemão. Além de apresentações de dança e músicas típicas dos dois países, o evento contará com um festival gastronômico. Mais informações no instagram @acispssps.

8º Encontro de Vinil - o evento aguardado por colecionadores, acontece no neste sábado, 12, das 10h às 19h, na Usina Cultural Energisa (entrada pela Rua Dante Laginestra), no centro, com entrada franca, sendo que menores de 16 anos devem estar acompanhados de responsável. Para esta edição, estão confirmados até o momento: Joana Abrahao, Kleber Araujo, Jerry Dutra, Jean King, Marcelo Motta e, estreando, Yuri Curi. 

O objetivo é reunir pessoas que ainda apreciam os discos de vinil, popularmente conhecidos como os bolachões, independente do gênero musical: MPB, rock, samba, infantil, blues, jazz, bossa nova, clássicos, entre outros. “A ideia é identificar e valorizar colecionadores da cidade e região, possibilitar a venda de discos de vinil diretamente com colecionadores, que colocam à disposição parte dos seus acervos. E é uma boa oportunidade para escutar os ‘bolachões’, pois durante todo o evento um toca-discos não para de rodar. Pelo que tudo indica, teremos uma média de 3 mil discos por lá!”, comenta Scheila Santiago, organizadora dos encontros na cidade.

Os encontros de vinil acontecem desde 2014 em Nova Friburgo. A primeira edição, de forma despretensiosa, foi na Ponte da Saudade; da 2ª a 6ª edição, na Usina Cultural Energisa, e o 7º, no Espaço Babel. Todas as edições foram um sucesso, segundo o público. Hoje em dia, em várias cidades brasileiras são realizados eventos como o “Encontro de Vinil”, momentos de pura descontração, conversas saudáveis e troca de informações sobre o mundo da música. Mais informações em encontrodevinil.blogspot.com.br. 

Festa Lulina de São Pedro da Serra - Neste sábado, 12, o vilarejo de São Pedro da Serra recebe a sua primeira Festa Lulina. Evento que acontece em todo território nacional e também no exterior. O evento será realizado no espaço EcoArte Livraria, localizado na Avenida Rodrigues Alves, 36. A festa é um autêntico festejo junino, onde a galera multiplica ideias cantando e dançando, compartilhando a esperança de dias melhores para a população brasileira. Tem brincadeiras e jogos para crianças e adultos, comidas típicas, e muita música.

Artistas locais ditam o tom da Festa Lulina de São Pedro da Serra. O coletivo percussivo Pandeirosas, que baseia seu trabalho musical na pesquisa e na diversidade de ritmos, se concentra às 16h na Praça do Coreto e segue em um animado cortejo, arrastando o povo até o local da festa.

O mestre de cerimônia, o ator Leonardo da Selva, é promessa de uma festa lúdica, com interações espontâneas ao longo do evento, apresentando cada momento com muita irreverência. Vai ter casamento na roça!

O ponto alto da festa tem muito bate-coxa e arrasta-pé com o forró do Trio Pirilampo. Um passeio dançante pela música regional brasileira. 

Quem costura esse caldeirão de confraternização, é a Dj Ceci. 

Também terá a Quadrilha Democrática, onde dança quem chegar. A Barraca Solidária, coletando doações de alimentos e agasalhos. A Mesa Comunitária com comidas típicas, oferecidas pela comunidade, para comunidade. E o Correio do Lula! Por onde vamos receber sugestões para a gestão do novo governo, que serão encaminhadas ao Diretório Nacional dos Comitês Populares de Luta.

Gilson Peranzzetta e Marcel Powell apresentam o show “Pro Tião” no Sesc - O maestro e pianista Gilson Peranzzetta e o violonista Marcel Powell apresentam o show “Pro Tião”, neste sábado, 12, às 20h, no Sesc Nova Friburgo, localizado na  Avenida Presidente Costa e Silva, 231 - Centro. Celebrando um encontro de gerações, o espetáculo tem o mesmo nome do álbum lançado pelo duo e que homenageia um dos maiores violonistas do País, o paraense Sebastião Tapajós, morto em 2021.  

No repertório, Peranzzetta, no piano, e Marcel, no violão, vão tocar canções inéditas e clássicos da música popular brasileira compostas por Baden Powell, Tom Jobim, Carlos Lyra, Sebastião Tapajós, Garoto e Valdir Azevedo.  

O show traz em destaque algumas canções do disco que tem histórias curiosas e ainda conta com clássicos da MPB, como “Deixa”, “Tem dó” e “Canto de ossanha”, composições de Baden Powell em parceria com Vinícius de Moraes que não podiam estar fora do repertório. Acompanhe a programação no site sescrio.org.br.   

Dia de Cooperar na Estação Livre - A Escola Fribourg, juntamente com outras cooperativas de Nova Friburgo e região, promove neste sábado, 12, das 9h às 12h, o Dia C (Dia de Cooperar). O evento, que acontece na Estação Livre, antiga rodoviária da cidade, terá a participação de dezenas de voluntários, incluindo professores e funcionários da cooperativa educacional, que também comemora seu aniversário de 25 anos. O evento contará com uma uma série de serviços gratuitos, como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, promoção de saúde bucal, educação financeira, recreação infantil, jogos interativos, entre outros. Além, claro, das apresentações dos trabalhos dos alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Estarão presentes as cooperativas Unimed, UniOdonto, Cooperativa Agropecuária do Carmo, Coop Vieira e Sicoob.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: