Festas em Nova Friburgo para São Cristóvão, Sant'Ana e São Joaquim

Igrejas em Mury e no Cônego têm programação especial
terça-feira, 25 de julho de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo AVS)
(Foto: Arquivo AVS)

A Igreja Católica celebra nesta semana três santos de grande devoção popular. Nesta terça-feira, 25, é festejado o Dia de São Cristóvão, o padroeiro dos motoristas. Na paróquia dedicada a ele, na rodovia RJ-116, no distrito de Mury, a programação religiosa conta com missa solene às 19h, celebrada pelos padres Jorge Eduardo Coimbra do Almo, vigário geral da Diocese de Nova Friburgo, e Luiz Cláudio de Mendonça. Após a celebração, os devotos do santo poderão participar da Noite do Caldo Verde, no salão anexo à igreja.

No distrito de Riograndina, também haverá missa em louvor a São Cristóvão, na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, às 19h. Em seguida, haverá procissão motorizada com bênção dos motoristas e dos veículos com o padre Roberto Pinto. 

Segundo a tradição católica, São Cristóvão é considerado o protetor dos motoristas e viajantes, por ter carregado Jesus Cristo no colo durante a travessia de um rio, após ter se convertido ao cristianismo. Por essa razão, sua imagem traz o Menino Jesus a

Padroeiros dos avós 

Já nesta quarta-feira, 26, a celebração especial é para Sant’Ana e São Joaquim, que são os pais de Maria, portanto, os avós maternos de Jesus Cristo. Por esta razão, eles são reverenciados pelos católicos como os padroeiros dos avós. Na Paróquia de Sant’Ana e São Joaquim, na pracinha do bairro Cônego tem festa em louvor aos santos protetores dos avós. 

Nesta terça-feira, 25, tem missa às 19h, celebrada pelo padre Alexandre José de Albuquerque, e na quarta-feira, às 10h, missa solene presidida pelo bispo de Nova Friburgo, Dom Luiz Antônio Lopes Ricci. Às 15h, missa pelos doentes com o padre Jefferson Fernandes da Nóbrega , e às 18h, missa celebrada pelo padre Gelcimar Petinatti Celeste, seguida de procissão pelas ruas no entorno da igreja. Após a programação religiosa, tem a venda de salgados, doces e refrigerantes em barraquinhas ao redor da igreja.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: