Escritora de Nova Friburgo busca incentivo fiscal para lançar projeto infanto-juvenil

Obra retrata a história de uma menina à procura do “Dono do Natal”
sexta-feira, 06 de outubro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Estimulada pela Lei Rouanet, a escritora friburguense Lúcia Almo de Moraes Pinheiro deu início à elaboração de um projeto infanto-juvenil a partir de sua obra original — o livro “O Dono do Natal” —, na expectativa de receber incentivos fiscais direcionados à cultura brasileira.

“O patrocínio é uma negociação que envolve benefícios para ambos os lados, por isso devemos ter uma forma organizada e planejada com profissionalismo. Na tarde de autógrafos, por exemplo, o patrocinador terá sua logomarca inserida em todas as propagandas veiculadas nos canais de comunicação, como jornais, revistas, rádio e televisão, além de camisas com a capa do livro estampada e a logo do(s) patrocinador(es). Com a divulgação das empresas que aprovam projetos culturais, também nas redes sociais, a cidade de Nova Friburgo só tem a ganhar em exposição com essas parcerias”, argumentou Lúcia.

“A realização dessa proposta justifica-se pela valorização e incentivo à leitura, que deve começar na fase de tenra idade, na fase de desenvolvimento da criança. O projeto contempla em seu orçamento, a edição e impressão de três mil exemplares do livro, a serem distribuídos em escolas e bibliotecas públicas.

Está previsto um evento de lançamento, com estratégia de mídia, tanto espontânea, quanto planejada, por empresa especializada em marketing e assessoria de comunicação, com divulgação junto aos principais veículos de mídia regionais. Ao investir no projeto, o patrocinador terá visibilidade e promoção de sua marca, através da inserção de seu logotipo e a história da empresa em todas as campanhas de divulgação do lançamento.

A obra conta a história de uma menina à procura do “Dono do Natal”. Ela pergunta a todos os personagens do festejo natalino, se um deles é o dono do Natal: pergunta à música, à árvore de natal, ao sino... Será a estrela guia, a dona do Natal? Até que, após sua incansável busca, finalmente ela conhece o verdadeiro dono do Natal! 

Mais que uma obra literária, trata-se de uma publicação para sentir e se emocionar, não somente as crianças, mas também as famílias. Sua leitura nos resgata as lembranças da infância, as memórias afetivas que essa época do ano nos traz e encantando a todos.

Quanto à acessibilidade para o lançamento do livro, o local terá infraestrutura adequada às pessoas com necessidades especiais e/ou com mobilidade reduzida e idosos; contará ainda com assentos preferenciais e sinalização específicas, como recomendam as normas brasileiras da ABNT. Será também produzido um livro digital em formato “mobi” e “pub”, podendo ser lido em formatos também acessíveis e contando ainda com intérprete de libras.”

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: