Separe as tags por vírgula
Massimo por Giuseppe Massimo

Para pensar:

“Só quem vive bem os agostos é merecedor das primaveras!”

Miryan Lucy de Rezende

Para refletir:

“Agosto é mês jardineiro, é dentro dele, berço do inverno, que as sementes dormem. Aguardam seu tempo de brotar. Agosto é guardador da boa-nova, preparador de flores. Agosto é quando Deus deixa a natureza traduzir visivelmente o tempo das mutações.”

Miryan Lucy de Rezende

Material didático (1)

Já faz alguns dias que o colunista vem sendo procurado por alguns...

Leia mais
Observatório por Wanderson Nogueira

Hoje é dia

  • de carreiros (aqueles que conduzem carros de bois)
  • de São Roque

O dia

Em 16 de agosto de 1977, o cantor Elvis Presley, o "Rei do Rock", foi encontrado morto no seu quarto. Aos 42 anos e obeso, Elvis sofreu uma arritmia cardíaca.

Observando...

Cinco notícias que, talvez, você não viu

  • Juiz Sérgio Moro critica reforma política e nega candidatura
  • Descoberta de fonte da juventude em células tronco anima cientistas
  • Estação Espacial protegerá...

Leia mais
David Massena por David Massena

Pinçado da Internet:

 “Hoje eu tô mais perdido que canhoto em faculdade de direito...”

Guignard em alta (1)

Quem diria! O nosso ilustre friburguense Alberto da Veiga Guignard, um dos grandes artistas plásticos do Brasil, está de volta à mídia internacional.

É que uma das maiores especialistas no assunto “gêmeos” dos EUA, a professora de psicologia Nancy Segal (com sete livros sobre o tema), esteve no Rio, no último 9, para uma conferência no Instituto de Psiquiatria da UFRJ, e disse que não deixaria o Brasil sem antes fazer uma...

Leia mais
Escrevivendo por Robério Canto

O chaveiro é para mim como a felicidade para a espécie humana: nunca está onde o procuro, e nunca o procuro onde ele está

Não sei se acontece com você também, mas, quanto a mim, já cheguei à conclusão de que o universo conspira para me fazer perder tempo e me deixar chateado. Ao universo não faltam preocupações com o brilho das estrelas e o alinhamento dos planetas, sem falar nos satélites que o homem manda para lá e nos ETs que de vez em quando vêm nos visitar, principalmente para atuar em filmes de Hollywood.  

Por que então o Universo perde seu tempo me provocando...

Leia mais
Max Wolosker por Max Wolosker

Cheguei à conclusão de que ser botafoguense é um privilégio para pessoas especiais, não é para qualquer um. Ser Flamengo, Corinthias ou outro time de massa é fácil, muitos o são, basta seguir o fluxo. A mídia, baseada no marketing esportivo, estará sempre apoiando o crescimento dessas entidades, pois o importante é a conta da divulgação, ao final de cada mês. Apoia-se no pressuposto de que num dia de jogo do Flamengo, televisionado pelo canal aberto, o público atingido será muito maior e a probabilidade da venda do produto exposto é muito maior.

No entanto, não podemos esquecer...

Leia mais
Hamilton Werneck por Hamilton Werneck

Alguns pensam que se trata, apenas, de uma questão semântica. De fato, não é. Enquanto disciplina é imposta de fora para dentro, não é debatida com os envolvidos e atende muito mais aos interesses de quem está no controle de uma série ou turno escolar, o limite é discutido e estabelecido em função de necessários valores comuns e se baseia nas questões que envolvem alteridade. Portanto, o outro, enquanto parceiro horizontal torna-se mais importante que o dirigente, não parceiro com características de mandonismo.

A psicóloga Tânia Zagury, em seu livro “Limites sem trauma” da Editora...

Leia mais
Mensagem Espírita por Mensagem Espírita

“Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal com o bem.”  Paulo (Romanos, 12 :21)  Repara que, em plena casa da Natureza, todos os elementos, em face do  mal, oferecem o melhor que possuem para o reajustamento da harmonia e para a vitória do bem.

Quando o temporal parece haver destruído toda a paisagem, congregam­-se as forças divinas da vida para a obra do refazimento.

O Sol envia luz sobre o lamaçal, curando as chagas do chão.

O vento acaricia o arvoredo e enxuga-­lhe os ramos.

O cântico das aves substitui a voz do trovão.

A planície recebe...

Leia mais
Massimo por Giuseppe Massimo

Para pensar:

“A morte de uma organização acontece quando os de baixo já não querem e os de cima já não podem.”

Vladimir Ulianov (Lênin)

Para refletir:

“Quando as teias de aranha se juntam, elas podem amarrar um leão.”

Provérbio africano

Errata

Em nossa edição de fim de semana, A VOZ DA SERRA publicou matéria a respeito da iminente contratação de temporários pelo governo municipal.

Em seu encerramento, a reportagem trouxe um quadro informativo a respeito de vagas para...

Leia mais
Observatório por Wanderson Nogueira

Hoje é dia

  • municipal do Teatro Mario Castilho
  • do fotógrafo
  • dos solteiros
  • da grávida
  • da informática

O dia

O canal do Panamá faz aniversário hoje, 15, quando foi inaugurado oficialmente em 1914. A passagem liga o oceano Atlântico ao Pacífico e tem 82 quilômetros de extensão. O canal é considerado um ponto importante para o comércio internacional.

Observando...

Cinco notícias que talvez você não tenha visto

  • Roubo de cargas faz preços ao...

Leia mais
Surpresas de Viagem por Elizabeth Souza Cruz

Com tantos papais modernos no Caderno Z, rendo uma singela homenagem ao meu pai que completaria este ano o seu centenário. Aos noventa, quando nos deixou, era também um pai desses do Z – “Mais, muito mais que um amigo”. Chega a ser impossível concentrar na folha A4 tantos depoimentos de pais e de filhos para as homenagens. Alessandro Lo-Bianco, pensando no futuro da filha, confessa – “Às vezes nem durmo pensando como a vida vai machucá-la”. Diante das mazelas do mundo atual, esse sentimento, mais do nunca, é compartilhado pela ansiedade paterna de sempre fazer o melhor. Edison Santiago,...

Leia mais