Separe as tags por vírgula
Observatório por Wanderson Nogueira

Pelos próximos meses, a jornalista Laiane Tavares assina a coluna no lugar do titular Wanderson Nogueira. A Justiça Eleitoral determina que candidatos nas Eleições 2018 não podem apresentar, participar ou dar nome a programas de rádio e TV. A regra não se aplica aos órgãos impressos. Mesmo assim, o colunista e A VOZ DA SERRA, em comum acordo, optaram pela alteração neste período. Wanderson Nogueira volta a assinar o Observatório em outubro, após o período eleitoral.

Hoje é dia

  • da informática
  • dos solteiros
...

Leia mais
David Massena por David Massena

Pinçado da internet

"Ser humilde não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém.”

Nas telonas (1)

Numa rústica casa de campo, a jovem Maria aguarda ao lado da mãe a volta de seu pai, um sujeito que abandou a família. A relação entre as duas sofre uma mudança quando um novo vizinho chega à região.

Esse é o enredo de Unicórnio, filme baseado na obra da escritora Hilda Hilst e que marca o retorno de Patrícia Pillar às telonas.

A veterana interpreta a mãe de Maria, que por sua vez é vivida pela estreante...

Leia mais
Escrevivendo por Robério Canto

Lembrar ou esquecer são mistérios da memória

Estou eu passando pela calçada, metaforicamente perdido em pensamentos sobre meu cavalo, como na música de Renato Teixeira, quando de dentro de um bar uma voz meio arrastada exclama o meu nome.  Atrás dela vem um quase rapaz, quase senhor, e na mão dele um oscilante copo de cerveja. A mão desocupada se estende em minha direção, e eu não sou de recusar aperto de mão de ninguém, ainda que o dono esteja meio inseguro sobre as pernas. “Você é o melhor professor de matemática que eu tive!”, declara ele, de modo que eu e todo o bar...

Leia mais
Hamilton Werneck por Hamilton Werneck

O ser humano evoluiu bastante entre a era das máquinas e a era das pessoas. A década de 90 mostrou que as emoções deveriam voltar a fazer parte do cotidiano das pessoas. A era das máquinas marcou este ser humano pela dependência de sistemas, em que o racional, com toda a sua força, determinava o caminho de cada um. Cenas comuns da vida mostravam o quanto se matava nas pessoas a emoção. Quem não se lembra de cenas simples, em que crianças com o joelho ferido vinham correndo ao encontro dos pais, chorando de dor, e ouviam simplesmente: - Cale esta boca... homem não chora... pare de chorar! E...

Leia mais
Mensagem Espírita por Mensagem Espírita

“Porque tenho para mim que Deus a nós, apóstolos, nos pôs por últimos, como condenados à morte; pois somos feitos espetáculo ao mundo, aos anjos e aos homens.” – Paulo. (1ª Epístola aos Coríntios, 4:9.)
O apóstolo é o educador por excelência. Nele residem a improvisação de trabalho e o sacrifício de si mesmo para que a mente dos discípulos se transforme e se ilumine, rumo à esfera superior.
O legislador formula decretos que determinam o equilíbrio e a justiça na zona externa do campo social.
O administrador dispõe dos recursos materiais e humanos, acionando a máquina dos...

Leia mais
Observatório por Wanderson Nogueira

Pelos próximos meses, a jornalista Laiane Tavares assina a coluna no lugar do titular Wanderson Nogueira. A Justiça Eleitoral determina que candidatos nas Eleições 2018 não podem apresentar, participar ou dar nome a programas de rádio e TV. A regra não se aplica aos órgãos impressos. Mesmo assim, o colunista e A VOZ DA SERRA, em comum acordo, optaram pela alteração neste período. Wanderson Nogueira volta a assinar o Observatório em outubro, após o período eleitoral.

Hoje é dia

  • do cardiologista

O dia...

Leia mais
Meu Bairro Sustentável por Renata de Rivera

O que é?

Logística Reversa é a responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos. Nos termos da PNRS (Política Nacional de Resíduos Sólidos) é  o "conjunto de atribuições individualizadas e encadeadas dos fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes, dos consumidores e dos titulares dos serviços públicos de limpeza urbana e de manejo dos resíduos sólidos, para minimizar o volume de resíduos sólidos e rejeitos gerados, bem como para reduzir os impactos causados à saúde humana e à qualidade ambiental decorrentes do ciclo de vida dos produtos,...

Leia mais
Bia Wilcox por Bia WIlcox

Todo o inferno está contido numa única palavra: solidão

Victor Hugo, você precisava conhecer os dias de solidão high tech que vivemos hoje.

Com todas as portas, janelas e fendas gigantescas para falar ao mundo que habita fora de nós, as definições de solidão foram atualizadas. Victor Hugo não conhecia o poder da companhia de todos os aplicativos de Internet quando visualizou na solidão o Inferno. 

O Inferno de Victor Hugo anda mais ameno. Será?

Ser sozinho hoje, seja morar sozinho, ter poucos amigos no convívio cotidiano ou interagir quase nada no meio...

Leia mais
Surpresas de Viagem por Elizabeth Souza Cruz

Quem pensa que o Dia dos Pais é coisa do século XX,  agora pode se esbaldar nas comemorações. O Caderno Z foi buscar a informação de que essas celebrações já aconteciam na Babilônia “há cerca de 4.000 anos”. No Brasil, a comemoração veio a partir de agosto de 1953, por ideia do publicitário Sylvio Bhering. Associar a homenagem com os heróis bombeiros foi uma grande sacada do “Z”, porque as duas missões envolvem doação. Como relata o sargento Alberto Moreira – “Ser bombeiro e pai é uma dupla missão, o sentimento de cuidar do próximo, que já existia e é parte da gente, quando escolhemos essa...

Leia mais
ETC & ETC por Luis Antonio Dias

Formatura em Gestão de RH

No Dia dos Pais, o estimado amigo deste colunista Aristóteles Miguel Cruz, o conhecido Tote, ganhou um presente mais que especial.

É que sua linda e competente filha Ana Cristina Breder Cruz (com ele na foto), participou da concorrida colação de grau dos formandos do 1° semestre em Gestão de Recursos Humanos da Unesa – Universidade Estácio de Sá, campus Nova Friburgo, neste sábado, no Country Clube.

Parabéns ao paizão Tote, à querida mãe Márcia Breder, e especialmente também à amável Ana Cristina, com votos de mais e mais...

Leia mais