Separe as tags por vírgula
Massimo por Giuseppe Massimo

Para pensar

“Compaixão é fortaleza.”

Renato Russo

Para refletir

“O professor abre a porta; você entra sozinho."

Provérbio chinês

Como deve ser

A coluna de sexta, 23, abordou vários temas relacionados à Câmara municipal, mas não esgotou os assuntos.

O colunista registra com satisfação, por exemplo, que o plenário voltou a aprovar requerimentos de informação, como deveria ter feito sempre.

Olhar com atenção (1)

Na sessão de terça-feira,...

Leia mais
David Massena por David Massena

Pinçado da Internet:

 “Não comente suas dores com qualquer um, os abutres só atacam animais feridos”

Errata

Onde leu-se na coluna da última quarta-feira Nexus, leia-se Nexos.

Esse é o nome da nova clínica médica que a cidade ganhou na quinta-feira, 22, pelas mãos dos jovens médicos Maurício Tarragó Viana e Welber Teixeira Stadler.

O colunista agradece a deferência especial do convite.

Mata Atlântica (1)

Enquanto muitos se preocupam com gestores e não com a gestão, a Secretaria Estadual do...

Leia mais
Há 50 anos por Há 50 anos

Edição de 24 e 25 de junho de 1967

  • Presidentes de Assembleias no Legislativo Fluminense. Assembleia fluminense recebeu a visita de representantes de 12 legislativos do Brasil, que pertencem à União Parlamentar Interestadual. Fidalgamente recebidos pelos presidentes Álvaro Fernandes e demais componentes da Comissão Executiva com os quais almoçaram, mais tarde os visitantes ilustres foram homenageados em plenário, inclusive sendo chamados para compor a Mesa dos trabalhos.
  • Colégio Estadual em Friburgo. O deputado Álvaro de Almeida está na pista dos interesses do...

Leia mais
Estrela Solitária por Vinícius Gastin

Nos últimos 13 meses o Botafogo entrou em campo sem uma parte da sua história recente. Sem parte do orgulho de quem sabe valorizar quem valoriza a história. Sem aquele que transformou a própria história em Botafogo. Jéfferson e Botafogo, Botafogo e Jéfferson. Unidos pela singularidade capaz de transformar qualquer pluralidade em um só coração. No mesmo pulso, ritmo, sentimento. Jéfferson é o torcedor alvinegro personificado em jogador. Desde Túlio Maravilha, jamais comprei uma camisa do Botafogo sequer com o nome de quem quer que seja. A sua comprei. Pois não há dúvidas de que é um dos...

Leia mais
Observatório por Wanderson Nogueira

Eu não levo nada daqui, apenas as coisas que vivi.

Assim, entre acumular riquezas materiais, escolho cultivar gente. E não há nada melhor do que gente, com suas loucuras, medos, manias ou sem nada disso.

Há um momento na vida que concluímos o que realmente importa e o que de fato é importante. Para uns demora mais, para outros menos, mas mais cedo ou mais tarde esse instante vem e te devora. E você, prazerosamente, se deixa ser devorado. Você avalia suas escolhas passadas para redefinir os passos futuros.

Com a alma na lua e o coração nas estrelas, pensa: “se soubesse...

Leia mais
Massimo por Giuseppe Massimo

Para pensar

“Não há nada de nobre em ser superior ao seu próximo; a verdadeira nobreza está em ser superior ao que você mesmo costumava ser.”

Ernest Hemingway

Para refletir

“Endireite o galho enquanto a árvore é nova."

Provérbio japonês

Debate

O Psol Rio de Janeiro e o Coletivo de Mulheres do Psol Nova Friburgo convidam todas(os) para debater os direitos das mulheres, com ênfase nas questões relativas a autonomia reprodutiva.

O evento acontece hoje, às 18h na Câmara...

Leia mais
Blog do Antônio Fernando por Antônio Fernando

Crédito aumenta

A busca por crédito no país aumentou 7,2%, no último mês de maio, sobre igual período do ano passado, e 18,6% em comparação ao último mês de abril, segundo o Indicador Serasa Experian da Demanda do Consumidor por Crédito. No acumulado dos cinco primeiros meses do ano, houve elevação de 1% comparado ao mesmo período de 2016. Na avaliação dos economistas o crescimento se deve à queda da inflação e das taxas de juros. Para eles, os recuos “estão, aos poucos, devolvendo o estímulo ao consumidor a retornar, ainda que muito gradualmente, ao mercado de...

Leia mais
Observatório por Wanderson Nogueira

Hoje é dia

  • do lavrador
  • internacional das Aldeias SOS
  • universal olímpico

O dia

Completam hoje, 23, 21 anos do assassinato de Paulo César Farias, o PC Farias, ex-tesoureiro de Fernando Collor. Ele foi morto aos 50 anos junto com a namorada Suzana Marcolino, em Maceió. Ela tinha 27 anos. O assassinato misterioso livrou o empresário do depoimento que prestaria sobre a corrupção no governo Collor. O laudo de crime passional sustentado pelo legista Badan Palhares, da Unicamp, sempre foi contestado por peritos,...

Leia mais
Massimo por Giuseppe Massimo

Para pensar

“A ciência é a aproximação progressiva do homem com o mundo real.”

Max Planck

Para refletir

“Somos bons quando fazemos os outros melhores."

Provérbio russo

Agenda corrida (1)

Participação na abertura do I Fórum Estadual dos Segmentos Artísticos, audiência com o prefeito Renato Bravo e encontro com os vereadores antes e durante a sessão ordinária desta terça-feira, 20.

A passagem por Nova Friburgo de André Lazaroni, deputado estadual licenciado e atual...

Leia mais
Blog do Antônio Fernando por Antônio Fernando

PIB cresceu

O Produto Interno Bruto (PIB) no país cresceu 0,87% no trimestre encerrado em abril, na comparação com o trimestre finalizado em janeiro, segundo o Monitor do PIB da Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgados ontem, 21. Na comparação com o trimestre fechado em abril de 2016, houve queda de 0,8%. Na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior, houve quedas no consumo das famílias (-1,9%) e na formação bruta de capital fixo, isto é, investimentos (-4,6%). As exportações cresceram 1,4% no período. As importações também tiveram crescimento (4,5%).

...

Leia mais