Arraial dos 50

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

quarta-feira, 11 de julho de 2018

Pinçado da internet

“Se não ilumina, elimine.”

Arraial dos 50

O cinquentenário da Aldeia da Criança, ganha seu arraial no próximo sábado, 14, das 14h às 18h, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa Zelma Mussi Gervásio, anexo ao Clube de Xadrez.

Atrações típicas, jogos, brincadeiras, comidas e bebidas e um espetáculo de cultura popular, "O Boi d´Aldeia", com as crianças, além de vários convidados mais que especiais: Equipe de Ginástica Geral "Silvana Gym", Companhia de Jazz "Estação Dança" e "Trio Sassarico", fechando o evento com o melhor do Forró Pé de Serra.

Soluções (1)

O Hacking Rio acontecerá com 42 horas seguidas de desenvolvimento de novas tecnologias, conferência internacional e fórum de inovação entre os dias 27 e 29, no Porto Maravilha no Rio.

Cerca de 1.200 especialistas em tecnologia, design e negócios, terão o desafio de gerar soluções de alto impacto para problemas reais da sociedade e do mercado do Rio.

As inscrições podem ser feitas pelo site hackingrio.com até o dia 17.

Soluções (2)

Os competidores se dividirão em 12 clusters, de educação a segurança, passando por turismo, energia e saúde, entre outras áreas.

O time que apresentar o projeto mais bem avaliado por uma banca de especialistas, receberá a premiação de R$ 15 mil e o direito às patentes dos protótipos desenvolvidos durante o evento.

Bora lá???

Ana 40

A grande dama do ballet brasileiro, Ana Botafogo, a Aninha que passava seus fins de semana nas Braunes, na residência do querido amigo Rubens Cardoso Júnior, lança hoje, 11, às 17h, a reedição do seu livro “Na magia do palco”, publicado há 26 anos.

Aninha festeja seus 61 anos esta semana, comemorando seus 40 anos de carreira, e autografa o livro em sua loja, em Copacabana.

Blitz (1)

Todo mundo sabe que Evandro Mesquita adora Nova Friburgo.

O cantor, compositor, autor e ator (não necessariamente nessa ordem), mantém seu sítio em Lumiar há mais de 30 anos, refúgio nas folgas de sua agenda.

Evandro e Fernanda Abreu estão a todo vapor com a gravação de “Blitz – O Filme”, que conta a história da banda, sucesso na década de 80 até hoje.

Blitz (2)

Dirigido por Paulo Fontenelle, o documentário vai ter entrevistas, relatos dos integrantes, fotos raras de arquivo além de contar sobre a cena pop rock do Brasil naquela época.

A estreia está prevista para novembro deste ano em parceria com o Canal Curta! e a Viralata Produções.

O grupo está em turnê pelo país com o lançamento do CD “Aventuras II” e em momento também de novas composições no estúdio Toca da Onça (o nome diz tudo!),  no Rio.

Referência

“Os eventos de moda refletem as histórias do nosso tempo...”  afirmou Lu Catoira, jornalista, produtora e consultora de moda, em sua mais recente coluna no portal da brilhante jornalista Anna Ramalho.

Em seu artigo, Lu Catoira cita alguns dos mais importantes eventos de moda do Brasil: o famoso SPFW (São Paulo Fashion Week), o Minas Trend e o Dragão Fashion, além de feiras técnicas como a Febratex. No Rio, a VesteRio e... a nossa “Fevest, cuja edição deste ano terminou no último domingo, 8, mostrando toda a força do Polo de Moda Íntima de Nova Friburgo.”

Memória (1)

Marcos Vale foi criado entre as montanhas e as cachoeiras da cidade.

Começou a aprender piano aos seis anos, mas em Nova Friburgo, na adolescência, tocava acordeon, ao lado do mais tarde popularíssimo, cantor Benito di Paula.

No mesmo cenário, convivia com o futuro virtuose Egberto Gismonti e já era amigo do mega compositor Ronaldo Bastos.

Alguns dos primeiros passos musicais foram dados num trio ao lado dos mais tarde defensores da pureza emepebista Edu Lobo e Dori Caymmi.

Memória (2)

Agora, os amigos de juventude, se reencontram em parceria de maturidade, mais de meio século depois, para um disco de reencontro e de celebração.

“Edu, Dori e Marcos” (Biscoito Fino), é imprescindível, especialmente pelo repertório, formado por canções criadas entre eles ou com os diversos parceiros dos três.

Para matar saudades...

Para refletir

Parafraseando o colega Massimo, a frase do publicitário Marcus Daniel merece, nessa semana de tantas incoerências e medos, a nossa reflexão: “Alguns anjos usam cilindros de mergulho nas costas em vez de asas.”

Foto da galeria
Para matar saudades desses ilustres friburguenses de coração, os irmãos Marcos e Paulo César Valle
Publicidade
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.