Antônio Fernando

Blog do Antônio Fernando

Friburguense, jornalista, 65 anos, taurino e vascaíno. Antônio Fernando atuou em diversos veículos de Nova Friburgo e atualmente é redator das colunas Radar e Impressões onde ele deleita o leitor de A VOZ DA SERRA com suas visões peculiares sobre o mundo.

16/06/2018

Eu sei que o Temer é fraco, que os irmãos Batista são açougueiros de baixa categoria, que o desmanche da Eletrobrás é irreversível, que a violência é alarmante, que a exclusão social é gritante e que quase ninguém sabe em quem votar para presidente. Mas, o que fazer? Do outro lado da razão, pulsa a emoção, um friozinho na barriga, controle remoto na mão e muita atenção que lá vem o jogo. É o Brasil na Copa.

Leia mais
15/06/2018

Apostando na seleção

Leia mais
14/06/2018

Frete sem solução

Até o fechamento desta edição, não havia nenhuma informação sobre os preços dos fretes no Brasil. Oficialmente ainda está valendo a primeira tabela, mas com valores impraticáveis, e que não é aceita para o fechamento dos contratos. Lideranças de várias áreas da produção brasileira continuam de prontidão, aflitos em busca de uma solução. Um desses técnicos é o coordenador-executivo do Movimento Pró-logística do Mato Grosso, Edeon Vaz Ferreira, que responde pela movimentação de cargas e transportes daquele estado.

Leia mais
13/06/2018

Cargas atrasadas

Sem definição sobre o preço do frete rodoviário, diante das discussões ainda não concluídas pelo governo para fixar a tabela de preço mínimo pelo serviço, as empresas estão atrasando seus embarques e gerando um represamento de carga.

"Essa indefinição leva todo mundo a esperar aclarar-se o quadro", disse o presidente executivo da Anut (Associação Nacional dos Usuários do Transporte de Carga), Luis Henrique Baldez.

*****

Leia mais
12/06/2018

Informal ganhou menos

O trabalhador brasileiro que exerce uma atividade informal atualmente ganha em valores reais, já considerada a inflação, até 10% menos do que ganhava há quatro anos, antes do início da crise, segundo cálculos da consultoria LCA com base nos dados da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Contínua.

*****

Leia mais
09/06/2018

Santo António, ou Antônio de Lisboa, também conhecido como Santo António de Pádua,  nasceu em Lisboa em 15 de agosto de 1195, e faleceu em Pádua, a13 de junho de 1231. De sobrenome incerto mas batizado como Fernando, foi um doutor da Igreja que viveu na virada dos séculos XII e XIII.

Leia mais
07/06/2018

Mais cinemas

Os investimentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no setor cultural do Brasil permitiram o aumento de salas de exibição de produtos audiovisuais em regiões fora do eixo Rio/São Paulo. É o que aponta o Relatório de Efetividade, lançado ontem, 6, pela instituição. O documento apresenta resultados da atuação do banco para o desenvolvimento econômico e social no país.

*****

Leia mais
06/06/2018

Indústria cresce

O faturamento da indústria aumentou 1,5% em abril na comparação com março, informou a Confederação Nacional da Indústria na segunda-feira, 4. O dado é referente à série livre de influências sazonais. Com esse resultado, o indicador de faturamento industrial fechou o quadrimenstre (de janeiro a abril) com alta de 6,9% na comparação com o mesmo período do ano passado. Em termos reais, o faturamento atual é 12,2% superior ao registrado há 12 meses.

Estatal pode negociar

Leia mais
05/06/2018

Redução dos preços

Técnicos dos ministérios de Minas e Energia e da Fazenda continuam discutindo a criação de uma política de amortecimento de preços dos combustíveis que chegue ao bolso do consumidor. Ontem, 4, eles participaram da segunda reunião do grupo de trabalho criado para esse fim. A discussão inclui derivados do petróleo, como o diesel e a gasolina.

*****

Leia mais
03/06/2018

O escritor Tom Wolfe morreu em 14 de maio, em Nova York, aos 88 anos. O autor do best-seller “A Fogueira das Vaidades” estava internado tratando uma infecção num hospital de Manhattan, onde morava. Além de romancista, Wolfe era um expoente do movimento Novo Jornalismo, cujo nome ele cunhou, num ensaio na revista New York, em 1972. Os nomes mais conhecidos do estilo que fundiu ficção e ponto de vista com jornalismo eram contemporâneos de Wolfe, como Truman Capote, Gay Talese, Hunter Thompson e Nora Ephron.

Leia mais