Buracos no Parque Maria Teresa

A Voz dos Leitores

A Voz dos Leitores

A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br

terça-feira, 12 de setembro de 2023

Buracos no Parque Maria Teresa 

“Precisamos com urgência que a operação tapa-buraco promovida pela prefeitura, traga asfalto novo à principal entrada do Parque Maria Teresa, no início de Riograndina.

As ruas Luiz Carestiato e Cinésio Arruda estão todas esburacadas e oferecem grande risco de acidentes para os pedestres e motoristas. É preciso que seja tomada uma providência antes que algo pior aconteça atingindo um morador.”  

Paulo Otávio Alonso Santos 

//////////////////////////

Mury precisa de atenção 

“Após enviar várias denúncias à Prefeitura de Nova Friburgo sem que nenhuma providência tenha sido tomada, recorro mais uma vez ao jornal A VOZ DA SERRA pedindo ajuda. A Avenida Hamburgo, bem no centro do distrito de Mury, e principalmente a Rua Professor Rosa Ramos Bussinger estão abandonadas há muito tempo. Buracos enormes, carros abandonados, carcaças de automóveis, restos de material de obra, máquinas de construção abandonadas atrapalhando o ir e vir e servindo de abrigo para pessoas, ratos e insetos.”

José Carlos Diniz 

/////////////////////////////////

Braunes às escuras 

"A quantidade de lâmpadas queimadas nos postes de diversas ruas do bairro bairro Braunes assusta. Eu, por exemplo, já registrei três diferentes protocolos na prefeitura solicitanto os reparos necessários no setor de iluminação pública, até hoje não fui atendido. O pior é que esse tipo de situação se constata em quase todo o bairro, o que aumenta o perigo dos moradores que precisam andar a pé para chegar em casa à noite.”

Pedro de Alencar 

///////////////////////////////////

Sem reumatologista 

“Os pacientes do SUS em Nova Friburgo que fazem tratamento ou precisam de um atendimento com um médico rematologista estão à deriva. A médica Raquel Zandonade que atendia no posto Sílvio Henrique Braune, no Suspiro, deixou a função e sua substituta, dra Fabrícia, segundo informações de funcionários do posto, não teria renovado o contrato temporário com a Secretaria de Saúde e parou de trabalhar lá no último dia 30. Com isso, os pacientes ficaram sem atendimento. A informação do posto é que não há previsão para contratar um médico substituto. E agora, nós pacientes, o que faremos? Eu mesma fiz uma bateria de exames que custou uma bagatela ao poder público, a pedido da dra. Fabrícia, e agora, com o resultado em mãos, nada posso fazer. Não tenho como recorrer a um médico particular. Quando o SUS contratar um novo reumatologista, se isso acontecer, os exames que fiz já terão perdido a validade e o dinheiro gasto pelo governo, já terá ido para o ralo. Que triste situação a nossa saúde pública no Brasil.” 

Beatriz Carreiro 

Publicidade
TAGS:

A Voz dos Leitores

A Voz dos Leitores

A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.