Wanderson Nogueira lança dois livros nesta quinta

“Palavreando” traz visão sobre vida, amores e tempo, enquanto “Nova Friburgo, Meu lugar no Mundo” conta histórias da cidade
quarta-feira, 27 de abril de 2022
por Jornal A Voz da Serra
O jornalista, escritor e colunista Wanderson Nogueira (Arquivo AVS)
O jornalista, escritor e colunista Wanderson Nogueira (Arquivo AVS)

Nesta quinta-feira, 28, o jornalista, escritor e colunista de A VOZ DA SERRA, Wanderson Nogueira lança seus dois primeiros livros: "Palavreando" e "Nova Friburgo, Meu Lugar no Mundo" pela editora Outra Margem. O lançamento será às 19h no restaurante Pivre Gourmet, no bloco 12 doEspaço Arp. 

"Palavreando" traz uma pequena seleção dos mais de 500 textos que escreveu ao longo dos anos para sua coluna de mesmo nome em A Voz da Serra e no suplemento de fim de semana do jornal, Caderno Z. São reflexões sobre amores, tempo, lugares e epifanias. Segundo o escritor, esse compilado de palavras traz o afeto em todas as suas formas e expressões:  "É o coração e a alma expostos em cada página”, comenta.

A obra tem prefácio da trovadora friburguense Elisabeth Souza Cruz, também presidente da seção local da União Brasileira dos Trovadores (UBT) e titular da coluna Surpresas de Viagem, neste jornal. Ela antecipa aos navegantes que há um encantamento a cada página. "Palavreando surge com a missão de nos encantar. É a palavra se manifestando, para ser sublinhada e destacada para as horas de todos os dias. Para nos acalmar nas inquietações, para nos acordar nos questionamentos e nos posicionar diante da vida”, relata a trovadora.  

Já  "Nova Friburgo, Meu Lugar no Mundo", traz textos publicados na coluna Observatório, publicada todas as quartas e sextas-feiras em A Voz da Serra e tantos outros inéditos exaltando a ligação do autor com a cidade. "É mais que uma declaração de amor, mas também uma homenagem às pessoas que fazem esse lugar e fazem a cidade o lar que é pra mim", ressalta Nogueira. 

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: