Neste período de campanha eleitoral, A VOZ DA SERRA reedita a seção “A Voz dos Bairros”, que por décadas mostrou em páginas do jornal os problemas e reivindicações das inúmeras localidades friburguenses. A seção tem agora uma nova abordagem, voltada exclusivamente para as eleições municipais. Semanalmente, nossas equipes têm percorrido bairros e distritos mais populosos de Nova Friburgo para saber dos moradores/comerciantes-eleitores o que eles esperam dos novos gestores que serão escolhidos nas urnas em 15 de novembro. As entrevistas são gravadas e veiculadas em nosso site www.avozdaserra.com.br.
A terceira localidade friburguense visitada foi o bairro Ponte da Saudade, considerada por muitos turistas como referência na hora de comprar lingeries. Um bairro que fica na entrada da área urbana de Nova Friburgo, às margens da rodovia RJ-116, pela qual passam centenas de veículos durante o dia. Entre os entrevistados, percebe-se que as maiores preocupações dos moradores são: buracos nas vias; falta de bueiros, que geram inúmeros alagamentos em época de chuvas; falta de sinalização; iluminação precária, causando insegurança para quem transita no local, já que torna o lugar propício a furtos. Essas inúmeras reclamações acabam afetando a cidade como um todo, já que a Ponte da Saudade movimenta bastante o turismo com as vendas de moda íntima.
“Nós temos algumas necessidades aqui no bairro, como melhorias no calçamento. Nós temos aqui na nossa rua por exemplo, um poste que já está sem iluminação há vários meses e já foram feitas várias reclamações e até agora o problema não foi solucionado“, esclarece a comerciante Luciana Correia, que complementa relatando a falta de incentivo ao turismo.
“Tanto o turismo daquelas pessoas que vem passear na cidade para conhecê-la quanto o turismo de compras, trazendo recursos para nossa cidade. E tem faltado isso, o incentivo. Nossa cidade é considerada a capital da moda íntima, só que nós não temos nem um portal na entrada da nossa cidade falando sobre isso, e o que a gente tem visto é que tem outras cidades tomando esse título para si, sendo que Friburgo é a pioneira no ramo de moda íntima”, finalizou.
Deixe o seu comentário