A VOZ DA SERRA recebe moção especial de louvor pelos seus 77 anos

Homenagem foi entregue à diretora Adriana Ventura pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Wellington Moreira
sexta-feira, 24 de junho de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Adriana Ventura com o prêmio, tendo ao lado o vereador Wellington Moreira
Adriana Ventura com o prêmio, tendo ao lado o vereador Wellington Moreira

Em uma sessão concorrida na noite da última quinta-feira, 23, com plenário cheio e com pautas importantes, com discussões sobre a educação e o funcionalismo municipal, a Câmara de Vereadores prestou uma homenagem especial ao jornal A VOZ DA SERRA. A moção de louvor foi alusiva aos 77 anos de fundação e circulação do jornal, sempre com muita luta e informação. A proposição da homenagem foi do presidente da casa legislativa, vereador Wellington Moreira, com o apoio de todos os demais vereadores friburguenses. 

Durante a homenagem, os parlamentares presentes apartearam, enaltecendo a importância do jornal para Nova Friburgo e toda a região, com destaque para a árdua luta da direção do joral para mantê-lo vivo e influente. 

“A VOZ DA SERRA escreve a história da Nova Friburgo por 77 anos e temos que apoiar esse órgão de comunicação para que siga nos retratando e mostrando à população tudo o que é notícia na cidade em suas páginas por muito tempo”, destacou o vereador Wellington Moreira.

 A diretora do jornal, Adriana Ventura, agradeceu a homenagem ao vereador Wellington Moreira e lembrou “que nesses 77 anos de existência de A VOZ DA SERRA o jornal esteve naquela casa legislativa para receber homenagens em diversas gestões, e que sempre é um orgulho receber um reconhecimento sobre a importância do jornal para Nova Friburgo.”

Adriana Ventura lembrou ainda do trabalho do seu avô Américo Ventura Filho, que fundou o jornal em 1945, e de seu pai, Laercio Ventura, que deu sequência ao órgão, de 1973 a 2013. Após a morte de Laercio, Adriana assumiu a direção do jornal e relatou todo o esforço implementado nos últimos nove anos de sua gestão para manter um veículo impresso, um dos mais antigos no país em circulação, ainda mais em um período de muitas dificuldades, principalmente após a pandemia da Covid-19. Antenada à modernidade, ela observou ainda que a versão digital do jornal está no ar desde 1997 e continua sendo a mais importante de toda a região.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: