Dois times quase avançaram de divisão no cenário do futebol nacional. Se um foi rebaixado e logo conseguiu voltar para elite do futebol carioca, o outro fez campanha segura e se manteve entre os principais clubes do Rio de Janeiro. Volta Redonda e Portuguesa, duas das mais estruturadas e fortes equipes de menor investimento do Estado, terão a oportunidade coroar a temporada com o título da Copa Rio.
Os dois times superaram os adversários nas semifinais e conquistaram as vagas na decisão do torneio. O Volta Redonda, por exemplo, venceu o Americano, por 3 a 2, na noite da última quarta-feira, 5, no Raulino de Oliveira. Como haviam empatado no jogo de ida em 1 a 1, o Voltaço ficou com a vaga na final pelo placar agregado de 4 a 3. Lelê, Bruno Barra e Iran anotaram os gols do Esquadrão de Aço, com Jones e Pepeu anotando os tentos do Cano.
Já a Portuguesa superou o Gonçalense/Petrópolis, por 2 a 0, também na quarta-feira, 5, no Luso Brasileiro. Como havia perdido por um gol no jogo de ida, a Lusa conseguiu reverter a vantagem do adversário e venceu por 2 a 1 no placar agregado. João Paulo e Dija Baiano marcaram os gols da classificação da Portuguesa.
A primeira partida da decisão acontece já neste sábado, 8, às 15h, no Raulino de Oliveira. O jogo de volta será no outro sábado, 15, às 15h, no Luso Brasileiro. Os mandos foram definidos através de sorteio promovido pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). Como já tem vaga na Série C, o Volta Redonda, em caso de título, garantirá vaga na Copa do Brasil de 2023. Já a Portuguesa poderá optar entre a competição e a Série D nacional.
Deixe o seu comentário