Victor Dias finaliza Ibraimov e mantém cinturão do Titan FC

Vitória contra adversário experiente comprova a ótima fase vivida pelo lutador friburguense
terça-feira, 21 de setembro de 2021
por Vinicius Gastin
Victor Dias encaixa golpe certeiro no oponente: lutador domina luta e conquista a vitória no terceiro round
Victor Dias encaixa golpe certeiro no oponente: lutador domina luta e conquista a vitória no terceiro round

Victor Dias evolui técnica e fisicamente em todos os aspectos. Mas o jiu-jítsu é a sua especialidade, conforme ele mesmo apontou após mais um desafio pelo Titan FC. Foi através de um golpe certeiro e tradicional da arte suave que o friburguense finalizou Ryskullbek Ibraimov na noite da última sexta-feira, 17, e manteve o cinturão dos pesos-mosca. O combate contra o experiente adversário, com mais de 30 lutas na carreira, foi o principal do evento de número 72 da organização.

O atleta de Nova Friburgo, integrante da equipe Top Team, dos EUA, já dominava o combate nos dois primeiros rounds. Firme e combativo dentro do octógono, se adaptava às situações impostas pelo oponente do Quirguistão. A busca por levar o duelo para o chão deu resultado no terceiro round e foi exatamente aos 3:42 que Victor Dias, após desferir alguns golpes, finalizou com um armlock, perfeitamente encaixado junto ao triângulo. O jiu-jítsu entrou em cena, e o árbitro também, finalizando a luta.

Paçoca, como é conhecido no mundo das artes marciais, esteve acompanhado por uma verdadeira seleção de craques no evento. Além da esposa, Sanlee Oliveira, o mestre friburguense, Anderson França, e o lutador Marlon Moraes – que luta pelo UFC no próximo sábado, 25, – fizeram parte do córner de Dias. Todos eles vibraram bastante com o triunfo, compartilhando fotos e texto nas respectivas redes sociais.

“Rezei muito para que meu marido não se machucasse, que fosse uma vitória tranquila, e que a vontade de Deus e Nossa Senhora fosse feita. Assim foi. Victor teve uma linda vitória finalizando, um adversário duro, mais de 30 lutas na carreira. Obrigada a todos pela torcida, pelas orações e a todos que fizeram parte dessa jornada. Agora vamos comemorar muito e descansar”, resumiu Sanlee.

Para chegar ao cinturão, o friburguense bateu Wascar Cruz no InterContinental Miami, na Flórida, nos EUA, pelo evento 68. Victor aplicou um mata-leão irretocável, e obrigou a batida do adversário na marca de 4:07 do 1º round. Depois de perder na decisão para Gustavo Balart em sua estreia, logo se recuperou com uma vitória sobre Cleveland McLean no Titan FC 61, realizado na Flórida, Estados Unidos, em junho do ano passado, após a disputa de três rounds. O triunfo de sexta-feira foi o terceiro pela organização.

Antes de integrar os cards deste evento, Victor Dias vinha de vitória pelo Wocs, realizado em dezembro do ano passado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Na ocasião, Romário Garcia lesionou o joelho, e a luta foi paralisada após uma sequência de golpes.

O Titan Fighting Championships foi fundado em 2005 pelo veterano promotor de lutas e, na época, diretor de operações do Bellator Fighting Championships, Joe Kelly. A organização foi originalmente baseada em Kansas City ei sediada no histórico Memorial Hall da cidade, onde a organização realizou a maioria de seus primeiros eventos.

Em 2010, o fechou acordo com a rede de televisão a cabo e via satélite HDNet (mais tarde relançada como AXS TV) para transmitir seu próximo evento, Titan FC 16, ao vivo na rede. Em 2014, os funcionários anunciaram que o primeiro programa sob sua nova propriedade, Titan FC 27: Ricci vs. Gurgel, seria agora transmitido ao vivo pela CBS Sports e que a organização havia assinado um contrato de oito eventos com a televisão rede.

Em 15 de junho de 2015, os dirigentes do UFC anunciaram que o Titan assinou um contrato com a organização para transmitir todos os eventos futuros ao vivo, exclusivamente no serviço de streaming digital baseado em assinatura do UFC, o UFC Fight Pass. O Titan segue as Regras Unificadas de Artes Marciais Mistas, estabelecidas pela primeira vez em abril de 2000.

 

LEIA MAIS

Lutador friburguense terá que cumprir descanso e se afastar de treinos por, no mínimo, um mês

Lutador friburguense amarga sequência ruim, é nocauteado, mas deve seguir prestigiado pelo UFC

Após treinar forte, lutador friburguense promete nocautear o oponente neste sábado em Las Vegas

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: UFC