Veja, em vídeo, o resumo de mais uma semana de luta contra o coronavírus

Ruas vazias mas ainda com algum movimento e muitas máscaras
sexta-feira, 03 de abril de 2020
por Jornal A Voz da Serra

A cidade dos mascarados. Os friburguenses enfrentaram mais uma semana com portas fechadas, mas ainda movimento na rua e máscaras, muitas máscaras. Veja, em vídeo produzido por A VOZ DA SERRA, um resumo audiovisual da cidade em plena pandemia de coronavírus.

Se a recomendação das autoridades de saúde é para a população evitar ao máximo sair de casa e só ir às ruas para missões extremamente essenciais, como ir ao supermercado, bancos ou farmácias, não é bem isso o que se observa nas ruas do centro de Nova Friburgo. 

Na manhã desta sexta-feira, 3, nossa equipe de reportagem, numa rápida circulação pela Praça Getúlio Vargas e arredores flagrou cenas parecidas com as de um dia comum: muita gente sentada nos bancos de madeira, batendo papo e outras passeando mesmo pelas calçadas e alamedas. O que difere é o comércio com as portas fechadas, menos trânsito nas vias, poucos ônibus circulando e até vagas para estacionar, coisa rara.  

Mesmo assim flagramos alguns pedestres nas ruas aparentemente temerosos com a nova doença que aflige todo o mundo. Estes circulavam com máscaras no rostos evidenciando que só foram às ruas por alguma necessidade inadiável - e com proteção. Por estarmos no início do mês, é comum a corrida aos bancos devido ao pagamento de contas e de benefícios da Previdência Social, o que faz a circulação de idosos nas ruas aumentar. Trabalhadores de serviços essenciais se protegem usando máscaras e evitando contato próximo. Outros aproveitaram a ida à rua nesta sexta-feira para visitar a Catedral São João Batista e pedir a Deus para que tudo isso passe logo e a vida volte ao normal. Tomara.  

 

LEIA MAIS

Caso aconteceu em uma das unidades mais conceituadas da rede particular de saúde, revela Massimo

Setores administrativos estão autorizados a abrir a partir desta quinta para organizar reabertura parcial; comércio ainda em estudo

Há ainda 44 casos aguardando confirmação, assim como 3 óbitos. Município já tem, em média, um contaminado por km2

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra