Vacinação de idosos de 85 a 89 anos em Friburgo continua nesta terça

Município deve receber ainda no início desta semana mais 590 doses da Coronavac
segunda-feira, 01 de março de 2021
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Vacinação de idosos em Nova Friburgo (Foto: Henrique Pinheiro)
Vacinação de idosos em Nova Friburgo (Foto: Henrique Pinheiro)

A Prefeitura de Nova Friburgo começou a vacinar nesta segunda-feira, 1º, das 10h às 15h, idosos entre 85 e 89 anos contra a Covid-19. O novo público-alvo foi definido a partir do recebimento, na última quinta-feira, 25, de 2.370 doses da vacina Oxford/Astrazeneca do governo do estado.

A vacinação dos idosos entre 85 e 89 anos continua nesta terça, 2. em vários pontos do município, e não apenas no Posto do Suspiro.

Segundo a subsecretária de Vigilância em Saúde, Fabíola Braz Penna, muitas unidades abrangem áreas para além de suas coberturas, visando à imunização do novo público-alvo. É o caso de Lumiar, que atendem idosos de São Pedro da Serra; a unidade de Mury, que vacinará idosos das áreas adjacentes de Stucky e Vargem Alta; o posto de Varginha, que imuniza também os idosos do Nova Suíça; Campo do Coelho, atenderá as regiões de Centenário, São Lourenço e Conquista. Os postos de Amparo, Cordoeira, São Geraldo e Riograndina seguem com a vacinação normalmente. Moradores de Olaria podem se imunizar no posto Tunney Kassuga; Idosos do Condomínio Terra Nova devem se vacinar no Posto Waldyr  Costa, em Conselheiro.

Secretaria de Saúde dá continuidade à entrega de vacinas para 83 municípios

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) tem previsão de distribuir no início desta semana 22.570 doses de vacinas CoronaVac para 83 municípios. A operação vai contar com um helicóptero da Polícia Militar e dois do Gabinete Civil do Governo do Estado, que sairão do GAM da Polícia Militar, em Niterói. O imunizante faz parte do lote enviado pelo Ministério da Saúde ao estado no último dia 24. Serão destinadas 590 doses para o município de Nova Friburgo.

Aos demais municípios da região, as doses estão assim distribuídas: Bom Jardim: 80; Cantagalo: 80; Cordeiro: 80; Duas Barras: 40; Macuco: 20; Petrópolis: 920; Santa Maria Madalena: 50; Sumidouro: 40; Teresópolis: 510; Trajano de Moraes: 60.

A SES esclarece que a definição dos grupos prioritários para a primeira fase da vacinação contra a Covid-19 foi estabelecida pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), por meio de decisões tomadas por comissão tripartite. O Estado segue a recomendação do Ministério da Saúde, repassando as orientações aos municípios. Neste primeiro momento, foi definido um grupo prioritário composto por: Profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19 e na vacinação; Pessoas com 60 anos ou mais vivendo em abrigos ou asilos; Pessoas maiores de 18 anos com deficiência institucionalizadas; Trabalhadores dessas instituições; Povos indígenas vivendo em terras indígenas; Idosos com mais de 90 anos.

 

LEIA MAIS

Profissionais fazem apelos nas redes sociais e prefeitura confirma situação crítica

Do total agora de 110 vagas, 94 estavam ocupadas, contra 69 na véspera, de um total de 93. Novos casos chegam a 256 em 24h

Dos 50 leitos disponíveis em toda a cidade, 49 estão ocupados. Deputado pede ajuda das Forças Armadas e Raul Sertã ganha nova ala Covid

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra