Vacinação de idosos de 85 a 89 anos em Friburgo continua nesta terça

Município deve receber ainda no início desta semana mais 590 doses da Coronavac
segunda-feira, 01 de março de 2021
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Vacinação de idosos em Nova Friburgo (Foto: Henrique Pinheiro)
Vacinação de idosos em Nova Friburgo (Foto: Henrique Pinheiro)

A Prefeitura de Nova Friburgo começou a vacinar nesta segunda-feira, 1º, das 10h às 15h, idosos entre 85 e 89 anos contra a Covid-19. O novo público-alvo foi definido a partir do recebimento, na última quinta-feira, 25, de 2.370 doses da vacina Oxford/Astrazeneca do governo do estado.

A vacinação dos idosos entre 85 e 89 anos continua nesta terça, 2. em vários pontos do município, e não apenas no Posto do Suspiro.

Segundo a subsecretária de Vigilância em Saúde, Fabíola Braz Penna, muitas unidades abrangem áreas para além de suas coberturas, visando à imunização do novo público-alvo. É o caso de Lumiar, que atendem idosos de São Pedro da Serra; a unidade de Mury, que vacinará idosos das áreas adjacentes de Stucky e Vargem Alta; o posto de Varginha, que imuniza também os idosos do Nova Suíça; Campo do Coelho, atenderá as regiões de Centenário, São Lourenço e Conquista. Os postos de Amparo, Cordoeira, São Geraldo e Riograndina seguem com a vacinação normalmente. Moradores de Olaria podem se imunizar no posto Tunney Kassuga; Idosos do Condomínio Terra Nova devem se vacinar no Posto Waldyr  Costa, em Conselheiro.

Secretaria de Saúde dá continuidade à entrega de vacinas para 83 municípios

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) tem previsão de distribuir no início desta semana 22.570 doses de vacinas CoronaVac para 83 municípios. A operação vai contar com um helicóptero da Polícia Militar e dois do Gabinete Civil do Governo do Estado, que sairão do GAM da Polícia Militar, em Niterói. O imunizante faz parte do lote enviado pelo Ministério da Saúde ao estado no último dia 24. Serão destinadas 590 doses para o município de Nova Friburgo.

Aos demais municípios da região, as doses estão assim distribuídas: Bom Jardim: 80; Cantagalo: 80; Cordeiro: 80; Duas Barras: 40; Macuco: 20; Petrópolis: 920; Santa Maria Madalena: 50; Sumidouro: 40; Teresópolis: 510; Trajano de Moraes: 60.

A SES esclarece que a definição dos grupos prioritários para a primeira fase da vacinação contra a Covid-19 foi estabelecida pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), por meio de decisões tomadas por comissão tripartite. O Estado segue a recomendação do Ministério da Saúde, repassando as orientações aos municípios. Neste primeiro momento, foi definido um grupo prioritário composto por: Profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19 e na vacinação; Pessoas com 60 anos ou mais vivendo em abrigos ou asilos; Pessoas maiores de 18 anos com deficiência institucionalizadas; Trabalhadores dessas instituições; Povos indígenas vivendo em terras indígenas; Idosos com mais de 90 anos.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Droga Paxlovid será distribuída em unidades de saúde para pacientes com mais de 65 anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra