Vacinação contra a gripe será retomada na próxima terça

Imunização será oferecida em 12 locais, das 9h às 13h, para idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde
quinta-feira, 09 de abril de 2020
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
Vacinação contra a gripe no Clube de Xadrez (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)
Vacinação contra a gripe no Clube de Xadrez (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)

A Prefeitura de Nova Friburgo divulgou no início da noite desta quarta-feira, 8, que a próxima etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza (H1N1) será realizada na próxima terça-feira, 14, das 9h às 13h, em 12 pontos de vacinação. As doses serão aplicadas em idosos acima dos 60 anos e profissionais da saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça ainda que a imunização será oferecida até o mês de maio e que as datas de vacinação serão divulgadas periodicamente. Confira os locais de vacinação:

  • Policlínica Sylvio Henrique Braune (Suspiro) – exclusivamente para profissionais de saúde
  • Centro de Convivência da Pessoa Idosa (Clube de Xadrez) – exclusivamente para idosos
  • Escola Municipal Cláudia Antônio de Lima (Catarcione)
  • Creche Isabel Jovelina Monteiro (Rui Sanglard)

Unidades de Saúde: Conquista; Stucky; Rio Bonito; Nova Suíça; São Pedro da Serra; Lumiar; Olaria (Tunney Kassuga); Conselheiro Paulino (Waldir Costa); e São Geraldo (José Copertino Nogueira).

Vacinação de rotina

Conforme já anunciado por A VOZ DA SERRA em 25 de março, a Prefeitura de Nova Friburgo suspendeu vacinações de rotina no Sistema Único de Saúde (SUS) até o próximo dia 16, seguindo as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde. A medida tem como objetivo contribuir no isolamento social e minimizar o impacto sobre os serviços de saúde, tendo em vista o atual cenário epidemiológico em que se estabeleceu a pandemia devido ao novo coronavírus. 

Apenas a vacinação contra o sarampo (para bebês acima de 6 meses a adultos de até 59 anos), além da vacinação contra a gripe Influenza (H1N1), que é destinada apenas para idosos e profissionais de saúde, estava sendo oferecida.

Vacina BCG

No entanto, a Prefeitura de Nova Friburgo retomou desde a última segunda-feira, 6, a vacinação BCG. A imunização está sendo oferecida no Posto do Suspiro às segundas e quintas-feiras, das 13h às 17h, e às terças-feiras no Posto de Olaria, das 8h às 12h.

Já a vacina contra o sarampo está sendo oferecida no Posto do Suspiro e no Posto de Olaria, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, e às terças e quintas-feiras, das 8h às 17h, no Posto de São Geraldo.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Droga Paxlovid será distribuída em unidades de saúde para pacientes com mais de 65 anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde | vacina