Vacinação contra gripe: começa nesta quarta mais uma etapa

Nova etapa contempla profissionais de saúde e crianças
terça-feira, 25 de maio de 2021
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Subsecretaria Municipal de Vigilância em Saúde, dará continuidade à vacinação contra o vírus da gripe (Influenza) a partir desta quarta-feira, 26, até sábado, 29. A campanha, hoje, será destinada aos profissionais de saúde (com apresentação do documento do órgão de classe), cuidadores de idosos, doulas e parteiras (sendo necessária apresentação de declaração assinada pela pessoa e pelo contratante). A imunização será das 9h às 15h, no campus Friburgo da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), na fábrica Filó, no bairro Vila Amélia; na quadra da escola de samba Imperatriz de Olaria; na quadra de esportes do Cordoeira; na Igreja Batista de São Geraldo; e no campo do Pastão, no distrito de Conselheiro Paulino.

Já na quinta-feira, 27, e na sexta-feira, 28, a imunização contra a gripe será para crianças de seis meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, das 8h às 16h, somente nos postos de saúde Sylvio Henrique Braune (Suspiro), Dr. Waldyr Costa (Conselheiro Paulino) e Tunney Kassuga (Olaria). No sábado, 29, a vacinação também será destinada às crianças de seis meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, além de gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), profissionais de saúde e cuidadores de idosos, doulas e parteiras, das 9h às 15h, no posto Sylvio Henrique Braune (Suspiro) e nos postos Tunney Kassuga (Olaria), Waldir Costa (Conselheiro Paulino), Ariosto Bento de Mello (Cordoeira) e São Geraldo (5ª Igreja Batista), que abrirão neste dia para a ação especial.

As Estratégias de Saúde da Família (ESFs) também aplicarão a vacina no sábado, 29, para gestantes, puérperas, profissionais de saúde e cuidadores de idosos, doulas e parteiras, das 9h às 15h: Campo do Coelho, Mury, Lumiar, Amparo, Nova Suíça, Varginha, Riograndina e Olaria II (Rua Espírito Santo).


 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: