Vacinação antirrábica continua esta semana em Friburgo

Ação itinerante contempla mais quatro localidades: Granja Spinelli, Alto do Catete, Barracão dos Mendes e Salinas
terça-feira, 30 de novembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
A vacinação em Friburgo (Arquivo AVS)
A vacinação em Friburgo (Arquivo AVS)

A campanha de vacinação antirrábica em cães e gatos em Nova Friburgo continua sendo realizada de forma itinerante pela Secretaria Municipal de Saúde nesta semana. As localidades contempladas desta vez serão Granja Spinelli, Alto do Catete, Barracão dos Mendes e Salinas, estas duas últimas no distrito de Campo do Coelho.

A imunização contra a raiva é importante para prevenir a doença nos animais e, consequentemente, em humanos, já que ela é transmitida através do contato da mordida ou até mesmo da saliva do animal infectado. Essa enfermidade possui quase 100% de letalidade em homens e mulheres. 

A campanha itinerante acontece através da equipe da Vigilância Ambiental, setor da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, nas localidades selecionadas, onde os agentes vão de casa em casa, comércio em comércio, na busca de cães ou gatos que ainda não receberam a dose da vacina antirrábica. Somente neste ano, a Prefeitura de Nova Friburgo já aplicou 24.366 vacinas em animais das zonas urbana e rural do município, até o momento.

 

LEIA MAIS

Ela sai alegando motivos pessoais e de saúde, após 390 dias no cargo

Local, que vinha apenas servindo quentinhas, tinha normalizado atendimento ao público há uma semana

Friburgo tem hoje total de 12 pacientes intensivos e 43 em enfermarias. Testagem no Suspiro já começa com muitas filas

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: PET | saúde