Último dia de inscrição para bolsas de mestrado na Uerj

Serão oferecidas dez vagas com custeio de R$ 4 mil
quinta-feira, 17 de setembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Último dia de inscrição para bolsas de mestrado na Uerj

A Secretaria estadual de Planejamento e Gestão (Seplag) fechou uma parceria com a Secretaria estadual de Ciência e Tecnologia (Secti) e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) para oferecer bolsas aos alunos de mestrado profissional em Controladoria e Gestão Pública, da Faculdade de Administração e Finanças. O estágio é remunerado e os mestrandos receberão bolsas de R$ 4 mil mensais. Serão oferecidas dez vagas e as inscrições terminam nesta quinta-feira, 17.

“A parceria é uma forma de integrar o que há de melhor nas universidades e transformar a gestão governamental por meio de uma capacitação intensa. Ao trazermos os alunos para dentro da máquina pública, pretendemos fazer com que eles entendam os processos governamentais, colaborando para uma gestão mais eficaz, efetiva e transparente”, explicou o secretário de Planejamento, Bruno Schettini.

Durante o estágio, os alunos vão desenvolver a etapa de campo de suas dissertações, identificando as demandas e os problemas e também propondo soluções para o Governo do Estado do Rio. O programa de bolsas vai permitir que os estudantes possam colaborar diretamente nas ações políticas públicas junto aos órgãos do governo e atuar de acordo com o tema de pesquisa escolhido.

“Esse intercâmbio entre universidade e governo é de suma importância para o aprimoramento contínuo do serviço público. É uma oportunidade para que os alunos vivenciem, na prática, novos processos e aprendizados. É, sem dúvidas, uma troca de conhecimento que vai resultar em bons frutos para ambas as partes, afirmou o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Rodrigues.

Segundo a coordenadora do mestrado profissional do Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Gestão Pública da Uerj, Branca Regina Cantisano dos Santos e Silva, a iniciativa permite que os mestrandos possam ter uma formação que vai além do aspecto acadêmico. “Estamos oferecendo experiências que permitirão que os estudantes façam parte do mercado de trabalho e da máquina pública, influenciando diretamente no direcionamento da gestão governamental”, comentou.

 

LEIA MAIS

Aulas começam no próximo dia 14. Número mínimo de disciplinas será reduzido

Objetivo é democratizar as condições técnicas para promover o acesso à internet

Estudo será financiado pela Faperj e terá duração de nove meses

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: bolsa | mestrado | UERJ