Trinta animais conseguiram um novo lar em feira de adoção

Neste sábado tem mais um Dia D contra a raiva, agora nos bairros Ypu, Bela Vista, Olaria, Cônego, Cascatinha e Vargem Grande
quinta-feira, 04 de novembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Um dos cães expostos na feira (Divulgação PMNF)
Um dos cães expostos na feira (Divulgação PMNF)

Em mais uma campanha de adoção responsável realizada no último fim de semana na Estação Livre, a antiga rodoviária urbana, na Praça Getúlio Vargas, 30 animais ganharam um novo lar. A iniciativa promovida pela Subsecretaria do Bem-estar Animal (Ssubea) atraiu muita gente que sensibilizou-se com a causa. Alguns animais foram expostos no local e os interessados também puderam conhecer outros disponíveis para adoção através de fotos.

A ação contou ainda com a parceria de abrigos e grupos de proteção animal de Nova Friburgo. “As campanhas de adoção de animais são realizadas sempre com muita responsabilidade. Queremos é que aqueles que se dispõem a levar um animalzinho para casa cuidem deles com muito carinho”, reforçou a titular da Ssubea, Luciana Pires.  

A ação foi prestigiada pelo prefeito Johnny Maycon e pelo secretário estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Marcelo Queiroz. A campanha de adoção de animais no município vai continuar disponibilizando fotos de cães e gatos aptos para serem adotados. Basta consultar o mural de fotos disponível na Ssubea (na antiga Rodoviária Leopoldina, ao lado da prefeitura) e se informar sobre como proceder. “Temos várias fotos e registros de animais que estão aguardando adoção. Daremos aos interessados toda a orientação necessária para que a pessoa faça uma boa escolha de acordo com o perfil da família”, reforçou Luciana.

Neste sábado, mais um Dia D contra a raiva 

A Prefeitura de Nova Friburgo vai promover mais um Dia D de vacinação contra a raiva animal neste sábado, 6. Desta vez a imunização de cães e gatos acontecerá, das 9h às 14h  na quadra da escola de samba Unidos da Saudade, no bairro Ypu; Escola Municipal Patrícia Jonas Santana, no bairro Bela Vista; posto de saúde Tunney Kassuga, em Olaria; Estratégia de Saúde da Família (ESF) do conjunto Amarelinho, no Alto de Olaria; creche municipal Augusta Horns, no Cônego; e nas praças dos bairros Cascatinha e Vargem Grande.

No último Dia D de vacinação antirrábica no fim de semana passado, 3.650 animais foram imunizados nos bairros São Geraldo, Santa Bernadete, Córrego Dantas, Duas Pedras, Chácara do Paraíso e também no centro da cidade. A coordenação da campanha lembra que os donos dos animais podem também retirar as doses nos pontos de vacinação, entretanto, as vacinas só serão entregues a quem possuir isopor e gelo, para melhor conservação. Além disso, é solicitado que seja apresentada a carteirinha de vacinação do animal, caso possua. 

É importante ressaltar que para serem vacinados contra a raiva os cães e gatos precisam ter, no mínimo, três meses. Desde o início da campanha de vacinação itinerante, 15.704 animais foram imunizados contra a raiva em Nova Friburgo.

 

LEIA MAIS

Próxima etapa da campanha, no dia 17, será voltada para gatos, adultos e filhotes

Convivência com o ser humano perdura há mais de dez mil anos

No total, 1.200 esterilizações serão realizadas a custo zero para o tutor

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: PET