Em mais uma campanha de adoção responsável realizada no último fim de semana na Estação Livre, a antiga rodoviária urbana, na Praça Getúlio Vargas, 30 animais ganharam um novo lar. A iniciativa promovida pela Subsecretaria do Bem-estar Animal (Ssubea) atraiu muita gente que sensibilizou-se com a causa. Alguns animais foram expostos no local e os interessados também puderam conhecer outros disponíveis para adoção através de fotos.
A ação contou ainda com a parceria de abrigos e grupos de proteção animal de Nova Friburgo. “As campanhas de adoção de animais são realizadas sempre com muita responsabilidade. Queremos é que aqueles que se dispõem a levar um animalzinho para casa cuidem deles com muito carinho”, reforçou a titular da Ssubea, Luciana Pires.
A ação foi prestigiada pelo prefeito Johnny Maycon e pelo secretário estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Marcelo Queiroz. A campanha de adoção de animais no município vai continuar disponibilizando fotos de cães e gatos aptos para serem adotados. Basta consultar o mural de fotos disponível na Ssubea (na antiga Rodoviária Leopoldina, ao lado da prefeitura) e se informar sobre como proceder. “Temos várias fotos e registros de animais que estão aguardando adoção. Daremos aos interessados toda a orientação necessária para que a pessoa faça uma boa escolha de acordo com o perfil da família”, reforçou Luciana.
Neste sábado, mais um Dia D contra a raiva
A Prefeitura de Nova Friburgo vai promover mais um Dia D de vacinação contra a raiva animal neste sábado, 6. Desta vez a imunização de cães e gatos acontecerá, das 9h às 14h na quadra da escola de samba Unidos da Saudade, no bairro Ypu; Escola Municipal Patrícia Jonas Santana, no bairro Bela Vista; posto de saúde Tunney Kassuga, em Olaria; Estratégia de Saúde da Família (ESF) do conjunto Amarelinho, no Alto de Olaria; creche municipal Augusta Horns, no Cônego; e nas praças dos bairros Cascatinha e Vargem Grande.
No último Dia D de vacinação antirrábica no fim de semana passado, 3.650 animais foram imunizados nos bairros São Geraldo, Santa Bernadete, Córrego Dantas, Duas Pedras, Chácara do Paraíso e também no centro da cidade. A coordenação da campanha lembra que os donos dos animais podem também retirar as doses nos pontos de vacinação, entretanto, as vacinas só serão entregues a quem possuir isopor e gelo, para melhor conservação. Além disso, é solicitado que seja apresentada a carteirinha de vacinação do animal, caso possua.
É importante ressaltar que para serem vacinados contra a raiva os cães e gatos precisam ter, no mínimo, três meses. Desde o início da campanha de vacinação itinerante, 15.704 animais foram imunizados contra a raiva em Nova Friburgo.
Deixe o seu comentário