Trevo de Mury: CDL e Sincomércio apelam por solução para engarrafamentos

Tempo excessivo que os sinais permanecem fechados no entroncamento das RJs 142 e 116 causa transtornos a motoristas
sexta-feira, 06 de outubro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Freepik)
(Foto: Freepik)

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Nova Friburgo, Braulio Rezende, solicitou à concessionária Rota 116, que administra o trecho privatizado da rodovia RJ-116, que sejam tomadas providências urgentes para resolver os engarrafamentos provocados pelo conjunto de sinais luminosos instalados no entroncamento das rodovias RJ-116 e RJ-142 (Nova Friburgo-Casimiro de Abreu, a Estrada Serramar), no trevo do distrito de Mury. 

Braulio Rezende enviou ao superintendente da concessionária, Edyano Bittencourt, correspondência em que relatou queixas de lojistas estabelecidos na área e até de turistas sobre as grandes retenções no trânsito geradas pelo semáforo. “São várias reclamações que nossas entidades já receberam. Chegamos a atender ao telefone turistas indignados com o tempo de espera naquele conjunto de sinais. Empresários que têm lojas no local ponderam que o tráfego sempre congestionado afasta clientes e derruba as vendas”, comentou.

O presidente da CDL e do Sincomércio pediu também ao superintendente da Rota 116 que marque reunião para discutirem o assunto. Braulio Rezende disse esperar que a concessionária adote rapidamente medidas para solucionar o problema, na opinião dele de fácil enfrentamento.

“Acreditamos que se trata de uma questão que não exige muito da Rota 116. Os engarrafamentos, ao contrário, prejudicam o comércio, os moradores, os visitantes. Todo mundo acaba afetado pelo trânsito ruim”, observou.

Nos fins de semana, costuma ser recorrente as queixas sobre a demora enfrentada nos sinais daquele trevo. Segundo motoristas que procuraram a redação do jornal, o sinal que retém o tráfego oriundo do distrito de Lumiar permanece fechado por mais de três minutos gerando grandes retenções, irritando motoristas e turistas. No último feriadão (7 de setembro) houve relatos de motoristas que disseram ter enfrentado retenções por mais de quatro quilômetros por causa do referido sinal que só permanece aberto para o tráfego, segundo eles, por apenas 30 segundos, o que acaba não dando vazão ao maior fluxo de veículos observado aos fins de semana e feriadões. 

A Concessionária Rota-116, informou que "não opera e não é responsável pela sua manutenção. O sinal é de responsabilidade do DER-RJ.”

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: