Transformação Digital será tema de debate virtual nesta sexta

Programação é gratuita vai contar com a palestra de George Westerman, pesquisador de Economia Digital
sexta-feira, 14 de maio de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Transformação Digital será tema de debate virtual nesta sexta

Capacitar as empresas para a transformação digital tem sido um desafio urgente para muitos empresários atualmente. Por isso, a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), através do Instituto Euvaldo Lodi (Iel) está promovendo neste mês a Jornada de Transformação Digital das Empresas. A programação é online, gratuita e inclui  seminário e capacitação para ajudar os empresários e lideranças a implementar estratégias de transformação digital nos negócios.

Uma das principais atrações da Jornada será George Westerman, pesquisador de Economia Digital, co-presidente do MIT Sloan School of Management, e autor do premiado livro "Leading Digital: Transformando a Tecnologia em Transformação Empresarial”. Referência mundial no tema, ele vai participar do seminário “Melhores Práticas para Transformação Digital.

“Estratégia digital é a abordagem da empresa para transformar a maneira como faz negócios por meio da tecnologia. Infelizmente, muitas companhias se concentram mais no digital do que na estratégia, o que é um erro. Não é só sobre fazer coisas legais, mas sobre liderar consertando o negócio”, reflete Westerman.

Também vai participar do evento Ruy Quadros, professor titular do Departamento de Política Científica e Tecnológica, do IG/Unicamp, que vai abordar a transformação digital em um contexto nacional. O seminário ainda vai apresentar dois casos de empresas que modificaram seus processos e já sentem os impactos da transformação digital. Gustavo França, chefe da área digital da Gerdau, e Carlos Henrique Lima Sércio, diretor comercial da Telas Guará, empresa de Três Rios, no Sul fluminense, vão compartilhar as lições aprendidas e os desafios desse novo momento.

“Há pouco tempo, fazer a transformação digital em uma empresa era uma questão de diferencial competitivo. Agora é uma questão de sobrevivência. Ou você faz ou está fora”, reflete a gerente de conteúdo de conteúdo e inovação empresarial Casa Firjan e do Iel, Maria Isabel Oschery. Ela observa ainda que a jornada tem o propósito de desvendar o território da transformação digital e auxiliar os empresários a pensar em uma estratégia que atenda às necessidades de suas empresas.

No próximo dia 24, a jornada terá continuidade com uma capacitação ministrada pelo cientista-chefe da TDS Company, Silvio Meira, que vai oferecer conhecimento estratégico aos líderes que irão implementar as etapas da Transformação Digital em suas empresas. A capacitação terá início a partir do estudo do contexto "figital" - onde o físico, o digital e o social estão conectados e acontecem 

A capacitação será exclusiva e gratuita para empresários associados à Firjan, por meio de pré-inscrição até a próxima terça-feira, 18, e acontecerá em seis encontros. As inscrições para o seminário e para a capacitação podem ser feitas aqui.

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: