Torcida Fluburgo comemora 45 anos com ação solidária

Tricolores vão distribuir 60 frangos temperados e brinquedos a famílias carentes
segunda-feira, 07 de dezembro de 2020
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Torcida Fluburgo comemora 45 anos com ação solidária

 

A torcida do Fluminense em Nova Friburgo está em festa. E não é pela vitória de 3 a 1, de virada, em cima do Athletico-PR, no Campeonato Brasileiro, no último sábado, 5, resultado que alavancou o tricolor à 5ª posição. É que a torcida Fluburgo comemora 45 anos nesta segunda-feira, 7. A Fluburgo foi a primeira torcida organizada do município e uma das primeiras do interior do estado. É conhecida por realizar grandes festas em homenagem ao Fluminense Football Club, agitar o carnaval local, com o tradicional bloco Máquina Tricolor e por levar esperança e fraternidade aos lares friburguenses, com diversas ações beneficentes.

Criada em 1975 pelos amigos tricolores Zé Pedro, Carlinhos do Pinball, Robinho e o médico Carlos Pecci, entre outros, seu principal objetivo – e concluído com sucesso nestas quase cinco décadas de existência – era agitar Nova Friburgo e região, com eventos, caravanas para jogos e tudo o que envolve o Fluminense Football Club.

A primeira excursão da torcida foi em um Fluminense x Internacional, válido pela semifinal Campeonato Brasileiro, no dia 7 de dezembro de 1975. Em razão da pandemia, a torcida precisou suspender a ida aos estádios, por conta da proibição de público nos jogos, mas nem por isso a Fluburgo ficou parada. Ao longo do ano, a torcida se mobilizou para continuar com as atividades beneficentes como ressaltou Daniel Turque, atual presidente. “Durante a pandemia conseguimos doar mais de 100 cestas básicas a famílias carentes”, lembrou Daniel. Foram mais de duas toneladas de alimento. Na Páscoa, a Fluburgo também doou caixas de bombons para diversas crianças da rede pública de ensino.

E para o final de 2020 outra ação solidária tem mobilizado a torcida tricolor. “Já temos em torno de 60 frangos temperados, para serem doados à famílias carentes nesta época de Natal. Estamos procurando fazer a nossa parte para dar um pouco de esperança às pessoas para um 2021 melhor. E esperamos que a nossa iniciativa inspire novas ações como essa na cidade”, desejou Daniel.

Segundo Higor Linhares, membro da Fluburgo, a torcida costuma dedicar parte de seu caixa para ações sociais e conta com a ajuda de colaboradores fiéis. “Alexandre Bianchini e Domingos Sávio, apaixonados pela torcida e que acima de tudo se preocupam com a questão social, sempre nos atendem quando precisamos fazer essa ação social. Não somos só uma torcida de arquibancada, mas uma torcida que promove ação social e tem proximidade com a população”, observou. 

A doação das aves temperadas está prevista para acontecer no sábado 19. A torcida também está recolhendo brinquedos para serem distribuídos para crianças, no mesmo dia. Quem quiser fazer a doação, pode entrar em contato com Daniel através do telefone (22) 998 003 188.

 

LEIA MAIS

Motivo é a celebração do Dia dos Pais no próximo domingo

Ajuda para categoria e também para caminhoneiros começará a ser paga na semana que vem

Subsídio para compra do combustível de cozinha subirá para R$ 110 este mês; o outro será de R$ 1 mil mensais

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra