Termômetro da praça marca 1 grau negativo pela primeira vez neste inverno

Friburgo registra 2 graus na madrugada desta sexta, segundo o Climatempo; frio intenso continua por mais alguns dias
sexta-feira, 30 de julho de 2021
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
O termômetro do Paissandu marcando 1 grau negativo de manhã cedo (Reprodução da web)
O termômetro do Paissandu marcando 1 grau negativo de manhã cedo (Reprodução da web)

Não deu zero grau, como previsto pelo Climatempo, mas ficou em 2 graus a mínima registrada em Nova Friburgo na madrugada desta sexta-feira, 30. O termômetro digital do Paissandu chegou a marcar 1 grau negativo. Em localidades como Campo do Coelho ocorreu geada e termômetros caseiros marcaram 3 graus negativos (abaixo).

O frio chegou com força na na noite de quinta, trazido pela massa de ar polar vinda do Sul, onde nevou na véspera. Às 18h30 já fazia 5 graus, segundo o termomêtro digital do início da Avenida Alberto Braune. Para este sábado, a mínima prevista deve ficar em 1 grau e no domingo, em 5 graus. O Parque Estadual dos Três Picos amanheceu coberto de geada (fotos abaixo).

A primeira semana de agosto começará ainda muito fria, mas a partir da próxima quinta, 5, as temperaturas sobem um pouco. Os dias seguem ensolarados e o próximo fim de semana será  de calor: mínima de 15 no sábado e máxima de 28 graus no domingo.

LEIA MAIS

Previsão é que a chuva diminua, mas há possibilidade de pancadas isoladas até o fim de semana

Ideal é votar pela manhã, para evitar possíveis pancadas à tarde

A previsão de altos acumulados de chuva e ventos podem provocar transtornos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Clima