Cisne negro é visto nadando no Rio Bengalas

Bengalas passa por recuperação com esgoto tratado, melhorando água e fauna local.
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Águas de Nova Friburgo)
(Foto: Águas de Nova Friburgo)

Quem passou pela Avenida Galdino do Vale Filho, nesta semana, certamente se surpreendeu com a presença de um cisne negro nadando tranquilamente no leito do Rio Bengalas, no centro da cidade. O registro do animal é um reflexo direto das ações de revitalização e tratamento de esgoto realizadas pela concessionária Águas de Nova Friburgo, que vêm contribuindo para a recuperação do principal rio de Nova Friburgo.

Nos últimos anos, o Bengalas tem passado por um intenso processo de recuperação, que inclui a ampliação da rede de tratamento de esgoto. Essas iniciativas têm melhorado de forma significativa a qualidade da água, criando condições mais favoráveis para o retorno da fauna local.

A presença do cisne negro demonstra que a natureza está respondendo positivamente aos investimentos em preservação e recuperação ambiental, reforçando a importância da continuidade dessas ações.

 

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 80 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: