Taça Rio de Futmesa começa neste fim de semana

Jovem Daniel Couto é um dos destaques do Tricolor durante a temporada de 2022
quinta-feira, 30 de junho de 2022
por Vinicius Gastin
Jovem Daniel Couto é um dos destaques do Tricolor
Jovem Daniel Couto é um dos destaques do Tricolor

A primeira rodada do segundo turno do Campeonato Carioca de Futebol de Mesa, modalidade Bola 12 Toques, acontece no próximo domingo, 3 de julho. A AFFM / Friburguense viaja ao estádio Nilton Santos, no bairro Engenho de Dentro, na Zona Norte carioca, para enfrentar o Botafogo, enquanto o América recebe o Vasco em seu CT, abrindo assim a corrida pelo título da Taça Rio. Quem vencer o segundo turno fará a final contra o cruzmaltino. Caso o Vasco vença será campeão diretamente, sem necessidade de final.

A equipe vascaína é a atual tricampeã estadual – levou o título em 2017, 2018 e 2019 -, e mostra a sua força em busca do tetracampeonato, após a suspensão das competições em 2020 e 2021, por conta da pandemia da Covid-19. Além do campeão, a classificação da Taça GB teve o América em segundo lugar, enquanto o Friburguense ficou com a terceira posição e o Botafogo com a quarta.

A campanha do Tricolor da Serra no primeiro turno começou com vitória sobre o Botafogo, em jogo apertado, com parciais de 6 a 6, 4 a 7, 9 a 3 e 6 a 6, e placar final de 25 a 22. Logo depois o Tricolor da Serra encarou um dos times mais tradicionais e vencedores da modalidade nesses últimos anos, o América, e acabou superado pelo placar de 27 a 15. Na rodada final, em casa contra o Vasco, as parciais do confronto foram de 6 a 6, 5 a 5, 7 a 4 e 12 a 0, totalizando 30 a 15 para o time carioca.

Neste mês, o Friburguense participou do 32º Campeonato Brasileiro de Bola 12 Toques, na cidade de São Paulo, no Ginásio 4 do São Paulo FC. A competição foi organizada pela Federação Paulista de Futebol de Mesa (FPFM) com o aval da Confederação Brasileira de Futebol de Mesa (CBFM).

Único representante do Rio de Janeiro na Sub-18, o friburguense Daniel Couto conseguiu o vice-campeonato, no seu ano de despedida da categoria, na modalidade Bola 12 Toques. Daniel havia sido campeão em 2017 e 2018 e vice-campeão em 2019. Em sua última participação na categoria, o jovem botonista torce para que outros garotos também se interessem pela prática da modalidade.

“Agradeço primeiramente à minha família, pelo suporte fundamental para chegar a mais uma final. Minha jornada nesse Brasileiro passou também pelo apoio e união dessa equipe fantástica do Friburguense. Me despedi da categoria Sub-18 este ano com a esperança de mais atletas juvenis na modalidade”, declarou.

Dentre os adultos, Pirica ficou com a 11ª colocação na categoria ouro, enquanto Vinicius Mendes foi o 13º e Diogo o 15º colocado. Christofer disputou a categoria bronze, alcançando a 46ª posição geral.

Para a sequência da temporada, as equipes do Rio de Janeiro terão a oportunidade de reforçar os elencos ou mesmo perder alguma peça importante. Conforme normativas da Confederação Brasileira de Futebol de Mesa (CBFM) e da Federação de Futebol de Mesa do Estado do Rio de Janeiro (Fefumerj, a janela de transferência do meio do ano fica aberta a partir desta sexta-feira, 1º de julho, até o próximo dia 31 de julho. A próxima janela para transferência entre clubes será aberta apenas em janeiro de 2023.

 

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: