Sugestões sobre o que fazer para vender no Dia das Mães

Data propicia bons negócios para presentes artesanais
sexta-feira, 30 de abril de 2021
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Freepik)
(Fotos: Freepik)

Ideias não faltam para inspirar a criação de presentes especiais para oferecer às mães no próximo domigo, 9. São muitas as opções, não apenas para agradar as mães, mas também para aqueles que querem faturar uma graninha extra, tão necessária nesses tempos bicudos. Itens de confeitaria, como compotas e bolos decorados, além de flores, kits de bijuterias, cestas personalizadas, roupas e acessórios, são algumas dicas.

Se você está pensando em comercializar o que produz, é preciso focar no trabalho e usar a criatividade. Existem várias ideias que dão dinheiro e aqui estão algumas sugestões. Quem sabe algumas delas podem ser as que você procura? E, ainda, se você gosta de cozinhar, que tal uma porção de trufas recheadas, ou mesmo o almoço? Flores? Caixinhas decoradas, café da manhã…, são tantas opções! Confira:

  • Fazer trufas recheadas é um ótimo negócio, um presente fácil de agradar. Há quem utilize caixinhas de papel com 6, 8 ou 12 trufas recheadas com frutas ou com bebidas. O ideal é fazer de vários tipos para agradar o maior número de pessoas. É importante fazer uma embalagem e decoração voltada especificamente para a data ou para vender no resto do ano.

  • Flores. Esse é um dos presentes mais comuns no dia das mães, bom para faturar vendendo flores. Podem ser flores naturais ou artificiais e você precisa apenas encontrar um bom fornecedor de flores para iniciar. Também pode montar uma barraquinha de flores na rua e começar vender os buquês ou por unidade. Outra alternativa muito interessante é pegar encomendas de entrega de flores, e você pode divulgar o seu serviço nas redes sociais para conquistar clientes. Assim, no dia das mães você já terá os locais certos para fazer a entrega dos buquês de flores.

  • Se você já faz artesanato, pode lucrar ainda mais nessa época. Alguns artesãos montam caixinhas de presentes, que pode ter uma toalhinha bordada, uma caneca personalizada e/ou uma almofadinha, por exemplo. Esse é um kit padrão que costuma vender muito nessa data.

  • Toda mulher ama adereços pessoais, seja brinco, pulseira, colar, anel entre outros. As mães adoram e dependendo de como você apresente dá para ganhar ainda mais dinheiro. Você tanto pode vender os itens de forma separada como pode preparar preços especiais para alguns kits. Por exemplo, um kit com pulseira e dois brincos, ou um colar e anéis. Use a imaginação e crie belos conjuntos.

  • E que tal oferecer um almoço para as mães? Se você ainda não sabe o que fazer para atrair clientes, talvez a venda de refeições seja uma ótima oportunidade. Se tem uma coisa que nesse dia as mães menos querem fazer, é cozinhar! Então, esta é uma boa maneira de ganhar dinheiro oferecendo um almoço especial por encomenda. Mas tem que divulgar com alguma antecedência, para dar conta de se organizar e dedicar o dia apenas para o preparo das refeições.

  • Bolos decorados! Esse é mais um produto maravilhoso para fazer e vender no dia das mães. Até porque os bolos servem tanto para presentear quanto como sobremesa depois do almoço especial. Você poderá trabalhar com os bolos em tamanhos tradicionais e fazer também mini bolos decorados, que são mais utilizados para presentear alguém. O bacana de você aprender preparar esse tipo de bolos é que poderá ganhar dinheiro no dia das mães, mas também durante todo o ano. Seja fazendo por encomenda no dia a dia ou aproveitando outras datas especiais para vender.

LEIA MAIS

Quando (des)conectar é preciso

Sendo sempre realistas, devemos fazer o possível para nos preservar e não nos desviarmos do caminho que nos leva a transitar por esse “novo mundo”

Pelo segundo ano consecutivo cá estamos abraçando e beijando as mães, virtualmente

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra