Ssubea fiscaliza cavalgada e manda tirar esporas de 29 cavaleiros

Passeio em Campo do Coelho reuniu 200 cavalos
quarta-feira, 13 de julho de 2022
por Jornal A Voz da Serra
A fiscalização em Campo do Coelho (Foto: PMNF)
A fiscalização em Campo do Coelho (Foto: PMNF)

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Subsecretaria Municipal do Bem-Estar Animal (Ssubea), vinculada à Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, promoveu no último domingo, 10, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), uma fiscalização a uma cavalgada realizada no distrito de Campo do Coelho, que reuniu cerca de 200 animais. 

A vistoria, cujo objetivo era coibir maus-tratos aos animais e a utilização de esporas, resultou no impedimento de 29 cavaleiros utilizarem o equipamento, proibido pela Lei Estadual Nº 8.145, de 29 de outubro de 2018. Também foram verificadas as condições dos espaços onde os cavalos estavam alocados, além das condições físicas dos mesmos. A cavalgada só foi liberada após essa rígida fiscalização da Ssubea. 

“Fiscalizamos ativamente as cavalgadas em nosso município, uma vez que as mesmas são autorizadas por lei. Porém, não é por serem permitidas que não devem seguir regras que mantenham a dignidade e o bem-estar dos animais. As esporas e rosetas são proibidas em nosso estado desde 2018 e atuamos para aplicação da lei, priorizando assim o bem-estar do animal”, disse Elisângela Rodrigues, subsecretária municipal do Bem-Estar Animal.

 

LEIA MAIS

Próxima etapa da campanha, no dia 17, será voltada para gatos, adultos e filhotes

Convivência com o ser humano perdura há mais de dez mil anos

No total, 1.200 esterilizações serão realizadas a custo zero para o tutor

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: PET