Senai promove encontros virtuais sobre inovação no mercado de trabalho

Novidades poderão ser conferidas nesta quinta-feira no evento FabLab Open Day
quinta-feira, 29 de abril de 2021
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Divulgação / Firjan)
(Foto: Divulgação / Firjan)

O Senai Nova Friburgo vai promover nesta quinta-feira, 29, às 19h, no canal da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) no YouTube, o bate pao virtual denominado ‘’Fablab Open Day’’, que é uma série de encontros virtuais e gratuitos voltados à inovação no mercado de trabalho. O tema desta edição do evento será ‘’Modelagem 3D e Plotagem em Vinil" e a transmissão poderá ser conferida aqui

O FabLab virtual contará com a participação de especialistas da instituição e profissionais da área, dando dicas de desenvolvimento de negócios inovadores, tecnologias e soluções criativas  que podem ser um diferencial no currículo de quem busca uma chance no competitivo mercado de trabalho. No encontro serão abordadas tecnologias, como: adesivação para criação de telas para serigrafia, também conhecido como silk-screen ou impressão; soluções criativas e oportunidades de mercado na utilização da ploter de vinil e modelagem 3D; além de importantes ferramentas para o desenvolvimento de negócios inovadores no segmento de adesivação. 

Um dos principais objetivos do ‘’FabLab Open Day’’ virtual é mostrar tudo que pode ser feito no laboratório de educação para inovação. Especialistas levantam questões como modelagem de ideias, fabricação digital, prototipagem para solução de desafios reais e diversas outras possibilidades. As reuniões serão sempre realizadas nas últimas quintas-feiras do mês.

Vale ressaltar que neste momento de isolamento social, o Senai  tem promovido diversas transmissões ao vivo, para manter o público atualizado diante das tendências do mercado de trabalho em várias áreas, além de dicas profissionais e de capacitação. Para mais informações e conhecer a programação completa do evento, basta acessar o site da instituição.

 

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: