Semana deve ser marcada por temporais

Áreas de instabilidades voltam a trazer chuva para o estado
segunda-feira, 06 de fevereiro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Depois de um fim de semana de muito sol e calor em todo o estado com muita procura por cachoeiras e piscinas de clubes em Nova Friburgo, um ciclone começou a se afastar juntando-se à uma massa de ar frio em alto mar, o que reforça o fluxo de umidade na Região Sudeste. Com isso, a circulação dos ventos e o ar quente e úmido oriundos da Região Norte, devem provocar o aumento das nuvens de chuva nos próximos dias. Nesta segunda-feira, 6, inclusive, houve pancadas isoladas em Nova Friburgo. A Defesa Civil emitiu alerta de possibilidade de chuva forte no município.   

A previsão do Climatempo é que a partir desta terça-feira, 7, mais áreas de instabilidades voltem a provocar muita chuva no estado do Rio de Janeiro, pelo menos até o próximo fim de semana, com o risco de temporais. Nesta quarta-feira, 8, e na quinta, 9, a chuva mais forte deverá se concentrar no norte e noroeste fluminense, entre a região de Campos dos Goytacazes e Itaperuna, com possibilidade de pancadas mais intensas. 

Os próximos dias na capital também devem ser de tempo instável, intercalados a sol entre nuvens e temperaturas acima dos 30 graus. Na próxima sexta-feira, 10, a chuva deverá perder intensidade sobre algumas regiões, mas com possibilidade de volumes altos no noroeste fluminense. Com a persistência da chuva e os altos acumulados, o Climatempo alerta para o risco de alagamentos, enchentes, deslizamento e transbordamento de rios e córregos. 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: