Sem Frizão, Copa Rio é promovida nas categorias Sub-15 e Sub-17

Na primeira fase, os seis times da capital e os dois do interior se enfrentam em turno único
sexta-feira, 21 de maio de 2021
por Vinicius Gastin
Garotos de oito clubes voltam aos gramados para a disputa da Copa Rio em duas categorias
Garotos de oito clubes voltam aos gramados para a disputa da Copa Rio em duas categorias

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) organiza este ano a Copa Rio nas categorias Sub-15 (infantil) e Sub-17 (juvenil), com a presença de oito clubes: Bangu, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Portuguesa, Vasco, Boavista e Volta Redonda. O Friburguense, em dificuldades financeiras para manter todas as categorias de base, não participa.

Na primeira fase, os seis times da capital e os dois do interior se enfrentam em turno único (sete rodadas), com um mando a mais para os chamados “grandes”. Os quatro primeiros colocados avançam para as semifinais, que serão realizadas em ida e volta. As associações de melhor classificação terão a vantagem do empate em pontos ganhos e saldo de gols. Os dois classificados decidem o título da competição, novamente em dois jogos, sem vantagem para qualquer clube. Caso haja empate em pontos e no saldo, o campeão será conhecido nos pênaltis.

A primeira rodada de ambas as categorias está marcada para este sábado, 22, com as partidas Vasco x Boavista, no estádio Nivaldo Pereira; Botafogo x Portuguesa, no Cefat; Fluminense x Bangu, no CT Vale das Laranjeiras, com o Sub-15 às 9h e o Sub-17 a partir das 11h. À tarde, na Gávea, o Flamengo receberá o Volta Redonda, com o Sub-17 às 13h e o Sub-15 às 15h.

 

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: