Sem festa, Catedral celebra padroeiro com venda de quitutes e programação online

Celebração este ano será por meio das redes sociais, sem a participação dos fiéis na igreja, que amanheceu enfeitada
terça-feira, 23 de junho de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Os estandartes em homenagem a São João enfeitam o pátio da Catedral (Fotos: Henrique Pinheiro)
Os estandartes em homenagem a São João enfeitam o pátio da Catedral (Fotos: Henrique Pinheiro)

A Diocese de Nova Friburgo celebra nesta quarta-feira, 24, o seu padroeiro, São João Batista. Este ano, para evitar a proliferação da Covid-19 e seguindo as determinações das autoridades, sobretudo em relação ao necessário distanciamento social, a programação tradicionalmente junina ganhará nova roupagem: será realizada online, com transmissões ao vivo por meio das redes sociais, sem a participação dos fiéis no templo. 

A Igreja Matriz, no entanto, amanheceu decorada com estandartes nos pátios laterais e com uma imagem de São João logo na entrada, para facilitar a bênção dos fiéis.

Já nesta quarta-feira, 24, dia do padroeiro, a programação também começa cedo. Das 9h às 17h, terá lugar o Mini Cerco de Jericó; às 18h, Santa Missa Solene de São João Batista presidida por Dom Paulo De Conto. Às 19h30, começa o Leilão de São João (realizado pelo Facebook da Catedral) e às 20h, Live com a Banda Israel, grupo católico da Diocese, celebrando os seus 25 anos de evangelização. ­

Ao longo dia, haverá a venda de quitutes. O combo contendo um quibe, um pastel e um refrigerante no valor de R$ 10, será vendido por meio de encomendas. Os interessados podem fazer seus pedidos pelo telefone da Catedral (22) 2522-1764. A retirada dos combos na Catedral acontecerá das 16h às 20h, seguindo as orientações de proteção e higiene recomendadas pelas autoridades.

À noite, o Administrador Apostólico da Diocese, Dom Paulo Antonio De Conto, presidirá a Santa Missa da Solenidade do Nascimento de João Batista na Catedral Diocesana.  

Desde 15 de junho, a Catedral São João Batista iniciou os festejos ao seu padroeiro.Neste período, a Igreja Mãe da Diocese realizará o novenário, a oração do Angelus, as Santas Missas, entre outros. A programação é transmitida diariamente pelas redes sociais da Catedral (Facebook: catedralnf / Youtube: Se Conheceres o Dom de Deus – O Poço). As atividades noturnas também são transmitidas pelo Facebook Oficial da Diocese (diocesedenovafriburgo).

Nesta terça-feira, 23, das 8h às 17h, aconteceu o Mini Cerco de Jericó, com orações e adoração ininterrupta ao Santíssimo Sacramento. Às 18h, teve início o Angelus, seguido de Ladainha a São João Batista, Santa Missa e Novena em honra ao padroeiro. Às 20h, houve uma atividade pastoral. 

 

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: