Secretaria Municipal de Políticas sobre Drogas é reativada

Pasta é a única específica em todo o Estado do Rio de Janeiro
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Depois de ter sido desativada, a Secretaria Municipal de Políticas sobre Drogas volta a fazer parte da estrutura organizacional da Prefeitura de Nova Friburgo. A secretaria terá como titular Antônio José Fagundes Leal, que exerceu o cargo entre 2014 e 2016, quando a pasta foi criada na gestão do ex-prefeito Rogério Cabral. Após pressão da sociedade, de profissionais e até mesmo da própria polícia, o prefeito Johnny Maycon reativou a secretaria que é a única do gênero em todo o Estado do Rio de Janeiro. O movimento começou há pouco menos de um ano, em maio de 2023, logo depois de anunciada a extinção da pasta. 

Uma audiência pública na Câmara Municipal proposta pelo vereador Wellington Moreira, promoveu um intenso debate a respeito da necessidade de ações para prevenção e combate às drogas no município e sobre a importância das ações preventivas e informativas desenvolvidas pela secretaria. Nesta semana, enfim, a prefeitura confirmou a volta da Secretaria de Políticas sobre Drogas.

“Os índices de consumo de drogas no município são preocupantes e o trabalho desenvolvido por uma pasta específica, com pessoal e recursos próprios é fundamental para informar nossas crianças e adolescentes, prevenindo assim que os números saiam do controle. É uma medida social necessária”, disse o vereador Wellington Moreira.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: