Scavarda’s de volta em alto estilo

Depois de um ano e meio apenas por delivery, gastropub reabre suas portas
sábado, 09 de outubro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Jaqueline e Victor, proprietários da casa (Foto: Carlos Mafort)
Jaqueline e Victor, proprietários da casa (Foto: Carlos Mafort)

O Scavarda’s é conhecido pela excelência no serviço e na comida, com hambúrgueres inovadores e atendimento sempre cordial da equipe. O gerente Dede Toledo está sempre à disposição, para que o cliente tenha uma verdadeira experiência na casa. 

Após se manterem fechados, trabalhando apenas por delivery, por conta da pandemia, um dos mais cosmopolitas pubs da cidade reabre suas portas com muitas novidades deliciosas. 

O Scavarda’s GastroPub é um verdadeiro point friburguense, e se tornou referência na gastronomia e na coquetelaria. Novamente à frente do balcão do badalado GastroPub, o bartender Noah Avedano fez questão de garantir que a nova carta de drinques esteja tão surpreendente quanto elaborada, e não muito atrás dos famosos bares de São Paulo e Rio de Janeiro. 

Apaixonado por seu trabalho, Noah é um grande estudioso da coquetelaria. Conhece histórias de criação de drinques, tem receitas de cabeça e gosta de conversar e explicar o assunto. Ele cria sabores e aromas com a maior facilidade, mas não nega os clássicos. Para ele, o trabalho do mixologista começa necessariamente no conhecimento da profissão. 

“Nós temos que mergulhar de cabeça nos livros de história da coquetelaria para criar drinques e executar os clássicos com perfeição”, ressalta.

Jaqueline e Victor, proprietários da casa, são só elogios ao bartender. “É muito bom ter um profissional experiente mas que também é um bom ouvinte. Sempre que provamos suas criações, gostamos de opinar e ajustar certos detalhes e o Noah é sempre receptivo às críticas construtivas. Juntos fazemos um belo trabalho, somos um time!”, elogia o casal.

Noah nos conta um pouco sobre a nova carta do Scavarda’s, inspirada na história da coquetelaria, como o drinque Jerry Thomas (menção ao pai da coquetelaria clássica), ou o Elizabeth II, que brinca com a apreciação da rainha pelo gin. Lançamentos como o Pulp Fiction tem feito muito sucesso, servido em um copo becker e acompanhado de uma injeção de cranberry, criativo e muito equilibrado nos sabores. 

O frisson da casa tem sido o Cohiba, drinque defumado na hora, que faz alusão ao charuto de mesmo nome (acima). Sem falar dos novos drinks da canequinha com as espumas saborizadas, em três variações: Moscow Mule, London Mule e Tenneesse Mule (abaixo). Só indo ao GastroPub para entender! A carta conta com mais de 25 drinks, entre clássicos e autorais, vale a pena conhecer. 

O novo cardápio, elaborado pela chef Jaque Scavarda e executado à perfeição pelo sous chef Frank Jacob, também é um show à parte. Além das entradas e hambúrgueres fantásticos, recomendamos os mini sanduíches, como o NY Pastrami (feito com pastrami defumado artesanalmente) e o Shrimp Roll, sanduíche de camarão confitado. 

Pedida certa para harmonizar com os drinques. 

Aproveitando o ensejo, o Scavarda’s lançou o seu primeiro e-book “150 Molhos para Hambúrguer” que visa ajudar aos empreendedores do ramo a dar um up em suas hamburguerias, ou até mesmo para os amantes da gastronomia surpreenderem os amigos aos finais de semana. O link de compra está no instagram @scavardas.

Horário de funcionamento: Quarta a Sábado, 18h à 00h (cozinha sempre encerra às 23h). Endereço: Rua Deolinda Thurler, 52, Cônego.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: