Santo Antônio será celebrado neste sábado

Capela no Suspiro não terá este ano a tradicional distribuição dos pãezinhos bentos
sexta-feira, 12 de junho de 2020
por Jornal A Voz da Serra
A capela de Santo Antonio (Foto: Henrique Pinheiro)
A capela de Santo Antonio (Foto: Henrique Pinheiro)

Neste sábado, 13, a Igreja Católica celebra o Dia de Santo Antônio, o casamenteiro. Por causa da pandemia, a tradicional festa da Praça do Suspiro no mais puro clima dos arraiás juninos não acontecerá este ano, mas as celebrações religiosas em louvor a Santo Antônio serão realizadas pela internet. 

A paróquia de Santo Antônio e Cristo Ressuscitado, no Prado, distrito de Conselheiro Paulino, estará aberta neste sábado, 13, dia do padroeiro, das 8h às 12h e das 13h às 15h, para os fiéis poderem levar para casa o seu tradicional “pãozinho de Santo Antônio” que, segundo os devotos do santo, garantem fartura se colocados em potes ou vasilhas de alimentos, em casa. A igreja pretende distribuir neste dia aproximadamente cinco mil pãezinhos bentos. 

Às 19h, terá uma missa em louvor a Santo Antônio. Tanto no sábado, como no domingo, 14, haverá angu à baiana delivery, com tickets a R$ 10. Já na capela de Santo Antônio, no Suspiro, não haverá este ano a tradicional distribuição dos pãezinhos bentos. 

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: