Covid-19: o calendário de primeira, segunda e terceira dose nesta semana

Veja locais, horários e exigências para se vacinar contra a doença em Nova Friburgo
sexta-feira, 15 de outubro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Vacinação contra a Covid-19 em Friburgo (Arquivo AVS)
Vacinação contra a Covid-19 em Friburgo (Arquivo AVS)

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Saúde, continuará realizando a vacinação de primeira, segunda e terceira dose contra a Covid-19 na próxima semana. A ação será possível graças ao recebimento de novos lotes de doses de imunizantes enviados pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro. A aplicação durante a semana acontecerá nos ginásios esportivos Alberto da Rosa Pinheiro, no distrito de Conselheiro Paulino, e João Antunes Nogueira (Bieca), no bairro Cordoeira; na quadra da escola de samba Imperatriz de Olaria; no campus local da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), que funciona na Fábrica Filó, na Vila Amélia, e no posto de saúde José Copertino Nogueira, no bairro São Geraldo, sempre das 9h às15h.     

Nesta segunda-feira, 18, a vacinação de segunda dose vai contemplar adultos de 33 anos e de demais idades que estão com as doses da Pfizer agendadas para este dia. Ainda nesta segunda-feira, terá aplicação da terceira dose para idosos e profissionais de saúde que receberam a segunda aplicação até o dia 12 de março e os pacientes imunossuprimidos graves com a segunda aplicação realizada até o dia 20 de setembro. 

Na terça-feira, 19, também acontece a vacinação da segunda dose da Pfizer, desta vez para os adultos de 32 anos ou quem está com a vacina marcada até o dia 19. A vacinação de reforço deste dia será oferecida somente para idosos e profissionais de saúde com o esquema vacinal completo até o dia 12 de março e imunossuprimidos com a segunda dose recebida até dia 21 de setembro. Neste dia, a aplicação acontecerá nos locais de vacinação e também nas unidades do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Centenário, São Lourenço, Campo do Coelho, Conquista, Amparo, Nova Suíça, Riograndina, Stucky, Varginha, Mury, Vargem Alta, Lumiar, São Pedro da Serra e Olaria 1, 2 e 3, das 9h às 13h. 

Já na próxima sexta-feira, 22, a terceira dose será aplicada no mesmo grupo de terça-feira, nos mesmos locais. Neste dia também terá repescagem de primeira dose para quem tem mais de 12 anos, das 9h às 15h, somente na Uerj. Para se vacinar contra a Covid-19 é necessária a seguinte documentação: CPF, carteira de identidade, cartão do SUS, comprovante de residência, caderneta de vacinação para segunda e terceira dose, carteira de trabalho, ou do conselho profissional, ou declaração do empregador para profissionais de saúde e declaração médica para imunossuprimidos.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Droga Paxlovid será distribuída em unidades de saúde para pacientes com mais de 65 anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: vacina | saúde