Sábado tem mais uma etapa de vacinação contra raiva, além de feira de adoção

Desta vez serão beneficiados animais de São Geraldo, Santa Bernadete, Córrego Dantas, Duas Pedras e Chácara do Paraíso, além do Centro
quarta-feira, 27 de outubro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
A vacinação no sábado passado (Divulgação PMNF)
A vacinação no sábado passado (Divulgação PMNF)

Dando continuidade à campanha de vacinação antirrábica em Nova Friburgo, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, promoverá mais um Dia D neste sábado, 30.

A aplicação das doses contra a raiva animal em cães e gatos será promovida das 9h às 14h, nas escolas municipais Professora Nair de Araújo Rodrigues, em São Geraldo; Bernardo Pacheco, em Santa Bernadete, e Hermínia dos Santos Silva, na Chácara do Paraíso; na Associação de Moradores de Córrego Dantas, no ginásio esportivo José Pereira da Silva, no bairro Duas Pedras, e na Subsecretaria de Vigilância em Saúde, na Rua Augusto Cardoso, 62, no Centro.

A ação terá o apoio da Secretaria estadual de Saúde e será promovida pelas equipes da Vigilância Ambiental de Nova Friburgo. Não é necessário o agendamento para que seja feita a aplicação do imunizante, mas é solicitado que o dono do animal leve a carteirinha de vacinação do pet, caso tenha. Também é indicado que os cães e gatos tenham, pelo menos, quatro meses de idade. 

Os tutores podem ainda retirar as vacinas nas unidades do Dia D. Entretanto, a dose só será entregue para as pessoas que levarem isopor e gelo, por questão de segurança em relação ao armazenamento e uso do imunizante. No último fim de semana a prefeitura aplicou mais de 4.400 vacinas contra raiva e até o momento 12.054 animais já foram imunizados em Nova Friburgo.

Adoção de animais 

Também neste sábado, mais uma edição da campanha de adoção responsável promovida pela Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Ssubea) será realizada na Estação Livre, a antiga rodoviária urbana, na Praça Getúlio Vargas. A feira de adoção de animais vai das 10h às 16h, em parceria com abrigos e grupos de proteção animal do município.

Durante o evento, apenas alguns cães estarão no local para adoção. Os gatos e demais cães poderão ser vistos através de um mural de fotos, com o contato dos protetores responsáveis, visando garantir a segurança dos animais. Vale lembrar que, em função da pandemia, todos os protocolos de higiene e distanciamento serão seguidos. 

As inscrições para cadastramento de animais disponíveis para adoção ainda estão abertas. Para mais informações, basta comparecer à sede da Ssubea, que fica na Avenida Alberto Braune, 223 (antiga Rodoviária Leopoldina, ao lado da prefeitura) ou ligar para 2525-9111, das 9h às 17h.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Droga Paxlovid será distribuída em unidades de saúde para pacientes com mais de 65 anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde | PET | vacina