Rio de Mãos Dadas incentiva retomada da hotelaria e da gastronomia

Liderada pelos sindicatos do comércio de Friburgo, Petrópolis e Teresópolis, evento terá palestras com profissionais sobre soluções criativas
sábado, 15 de maio de 2021
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

Nesta segunda-feira, 17, a jornada de relacionamento Rio de Mãos Dadas pelo Interior, promovida pelos sindicatos filiados à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio), o Senac e o Sebrae Rio, promove uma nova edição, às 16h, desta vez com o objetivo de incentivar a retomada do turismo na Região Serrana.

Com o tema “Hotelaria e gastronomia em tempos de pandemia: como se reposicionar no cenário atual”, o evento gratuito é voltado para pequenos e médios empresários de cidades da região, incluindo Nova Friburgo. Durante o evento, palestras serão desenvolvidas pelos chefs embaixadores do Senac-RJ, Teresa Corção e Frédéric de Maeyer e do coordenador da graduação em Hotelaria do Senac, Gustavo Araújo, que também oferecerão mentorias individualizadas visando ajudar os empresários participantes a encontrar soluções e identificar oportunidades para alavancar seus negócios. Para se inscrever é só clicar aqui

Vale destacar que o evento Rio de Mãos Dadas pelo Interior teve início em março e já realizou três edições voltadas para os empresários do varejo, em Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis. Outras 19 regiões do estado recebem o projeto, inicialmente em plataforma digital, onde também serão abordados os setores do varejo, gastronomia e turismo, entre outros.

Além disso, o Sistema Fecomércio (que reúne o Sesc e o Senac) promove, desde janeiro, uma série de ações, com participação dos setores público e privado, para incentivar a retomada do otimismo da população fluminense, abalada pelos desafios trazidos pela pandemia da Covid-19.

O evento

O Sistema Fecomércio vem promovendo no Estado do Rio uma série de ações, com participação dos setores público e privado, para incentivar a retomada do otimismo da população fluminense, abalada pelos desafios trazidos pela pandemia de Covid-19. Ao longo do ano, estão previstas iniciativas como intervenções urbanas, exposições itinerantes, maratonas virtuais, cursos adaptados ao “novo normal”, entre outras. 

Ainda no primeiro semestre, está previsto um encontro com os prefeitos do interior para oferecer serviços móveis de saúde, cultura e de capacitação profissional para a população dos municípios envolvidos. A campanha é simbolizada por esculturas em formato de mãos que se unem, representando a esperança da retomada de contatos, planos e afetos. Com dois metros de altura, personalizadas por dez artistas, as obras estão expostas em dez pontos da capital do Rio de Janeiro e depois seguirão para o interior do estado.

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: