Requerimento para Serginho sair para ocupar cargo no estado é retirado de pauta

No meio da votação, vereadores alertaram que Lei Orgânica exige renúncia, e não licença
quarta-feira, 06 de abril de 2022
por Jornal A Voz da Serra
O vice-prefeito Serginho (Arquivo AVS/ Claudio Copque)
O vice-prefeito Serginho (Arquivo AVS/ Claudio Copque)

A Câmara de Vereadores de Nova Friburgo retirou de pauta da sessão ordinária desta terça-feira, 5, o requerimento do prefeito Johnny Maycon pedindo a licença do cargo do vice-prefeito Serginho, para assumir a superintendência da Subsecretaria de Programas Especiais do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Serginho foi eleito em 2020 na chapa de Johnny, pelo partido Republicanos. 

O pedido foi retirado por Zezinho do Caminhão, após o vereador Christiano Huguenin ressaltar que a Lei Orgânica do Município não prevê tal licença e que Serginho corria o risco de perder o mandato de vice-prefeito. 

 “Licença para assumir  cargo no terceiro escalão do estado  não tem previsão na Lei Orgânica de Nova Friburgo. A lei diz que é vedado ao prefeito e ao vice-prefeito exercer outro cargo público na administração direta ou indireta, a não ser que seja no próprio município. É proibido. Não se trata da pessoa, mas do cargo de vice-prefeito. Se ele (Serginnho) quer fazer o correto, tem que renunciar para assumir o cargo no estado , é o que diz a lei”, argumentou Huguenin.

Teresopolitano, Serginho, ou Mário Sérgio Abreu dos Santos, mudou-se para Nova Friburgo em 2006, quando montou a loja Doce Mania, no bairro Olaria, que lhe deu notoriedade no município. Através da loja, patrocinou eventos carnavalescos, culturais e esportivos.

 

 

LEIA MAIS

Órgão aguarda esclarecimentos da PGM sobre notícia de fato instaurada para investigar irregularidades em contrato entre prefeitura e empresa

Município diz que passou o dia abordando pessoas em situação de rua. Muitos foram vistos dormindo em lugares como o coreto do Paissandu

Máquinas ocuparão largo entre as duas praças hoje utilizado por ponto de táxis, que será transferido para rua lateral entre Willisau e Ienf

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Governo